
Com estreia programada para o dia 12 de dezembro, a atualização The Last of Druids promete fazer mais por Path of Exile 2 do que adicionar somente uma classe inédita. Segundo a Grinding Gear Games, a atualização gratuita também deve resolver um de seus problemas mais antigos: a otimização da aventura.
A promessa da empresa é que, com o update, o RPG de ação vai conseguir aproveitar mais dos recursos de CPU e multithreading disponíveis nas máquinas de seus jogadores. Assim, ela acredita que haverá melhorias de desempenho de até 25% nas taxas de quadros obtidas, o que deve beneficiar principalmente quem joga o game nos consoles.
Ela também afirma que, em atualização futuras, Path of Exile 2 vai ganhar ainda mais otimizações. Já em The Last Druids, o título também vai ganhar a nova classe focada em força e inteligência, que vai poder usar feitiços e se transformar em urso, lobo e em wyvern.
Path of Exile 2 termina 2025 com grande expansão
A Grinding Gear Games também trouxe ao jogo 21 habilidades exclusivas do Druida, 30 gemas de suporte adicionais, 11 itens únicos e mais de 250 poderes que atuam de forma passiva. Quem decidir jogar como os druidas vai lidar com as armas conhecidas como Talismãs Animais, que vão ditar qual tipo de transformação eles vão ser capazes de realizar.
A classe vai chegar a Path of Exile 2 com duas ascendências: Shaman e Oráculo — uma terceira deve chegar em algum momento de 2026. A primeira é focada em transformar raiva em poder elemental, enquanto a segunda tem como foco a manipulação temporal e o uso de habilidades passivas para melhorar seu personagem.
O grande update do RPG de ação também traz as chamadas “Meta Gems”, cujo objetivo é permite que os jogadores misturem mais facilmente mecânicas de classes diferentes. Além delas, o público também vai encontrar novas gemas de suporte cuja missão é aprimorar ainda mais os poderes centrais disponíveis.
Path of Exile 2 também vai ganhar uma grande transformação em seu endgame, que vai trazer mais recursos para a criação de itens e adversários bastante desafiadores. O estúdio também decidiu que, em vez de aumentar a densidade dos inimigos no mapa, vai fazer com que inimigos básicos ganham 40% a mais de vida, ao mesmo tempo que dão 40% a mais de experiência e trazem 40% a mais de chance de oferecer itens raros.

Além disso, as criaturas do jogo foram ajustadas para terem modificadores de velocidade menos agressivos, e alguns aspectos da apresentação foram ajustados para facilitar a visualização do combate. A esperança da Grinding Gear Games é que esses ajustes a ajudem a chegar mais próxima da versão 1.0 do RPG, que ela não quer ser forçada a adiar até 2027.
Fonte: Polygon, Grinding Gear Games
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções