Índice do Artigo

To arms!

Estratégia e Ação se encontram em RTS Hero

Título está sendo desenvolvido por dev solo e apoio está disponível no Kickstarter

Estratégia e Ação se encontram em RTS Hero
Créditos: Henrique Cardoso.

O desenvolvedor Henrique (não o autor do texto) abriu o Kickstarter para ajudar a viabilizar o projeto RTS Hero, um jogo de estratégia que permite os jogadores assumirem o controle do herói durante os combates.

São 5 anos de trabalho já dedicados ao projeto. Seu objetivo é criar um RTS acessível, exigindo menos microgerenciamento e único, na medida em que permite controlar o personagem. E os planos são ter o título expansível, aumentando o conteúdo disponível aos jogadores.

Além de partidas PVP e PVE, o título prevê uma campanha para os jogadores conhecerem a história do universo narrativo e um modo cooperativo.

Os interessados podem apoiar o projeto diretamente no Kickstarter a partir de U$ 1. A partir de U$ 20 é possível adquirir uma build antecipada do jogo. E, por U$ 5.000, o comprador poderá ter um papel muito importante em escolhas de desenvolvimento do jogo.

Notícias Relacionadas:

Características gerais

Créditos: Henrique Cardoso.

RTS Hero é um jogo de estratégia em tempo real simplificado. Ele permite os jogadores gerenciar construções e unidades, usando uma perspectiva de cima, e controlar o herói em terceira pessoa para ajudar nas batalhas pessoalmente.

O título se inspira em clássicos como Warcraft III, com as duas facções já disponíveis no jogo tendo semelhanças com a Aliança e a Horda. Porém, este título traz uma abordagem mais casual e divertida ao combate.

Créditos: Henrique Cardoso.

Tanto que as unidades inimigas podem sair voando pelo cenário com certos ataques do herói do jogador. Além disso, cada herói possui níveis que liberam novas habilidades ou permitem fortalecer já liberadas.

E o jogo também conta com uma metaprogressão que permite o jogador liberar elementos de personalização para usar nas partidas.

Simplificação

Créditos: Henrique Cardoso.

Em RTS Hero, a maior parte do gerenciamento da base e das unidades é simplificada num painel lateral que lembra os originais de Command and Conquer. E os trabalhadores constroem, reparam e coletam recursos sem a necessidade de comandos diretos.

As unidades de combate podem receber ordens para seguir o jogador aonde quer que ele vá com o herói, seguindo e lutando ao lado do jogador automaticamente. Recrutar unidades e construir edifícios é simples, bastando clicar em um botão. E isso permite que o jogador se concentre diretamente na batalha em andamento.

Créditos: Henrique Cardoso.

Além disso, no modo cooperativo, as coisas são ainda mais fáceis. Pois dois jogadores compartilham a mesma base e os mesmos recursos, permitindo que um jogador gerencie a base sozinho e o outro se concentre na ação ou que os dois entrem na ação e se ajudem.

Por sinal, a transição entre a câmera de RTS e a câmera em terceira pessoa é rápida, permitindo que o jogador tenha uma experiência de jogo muito fluída. E trata-se de um recurso muito importante, considerando que o centro do título é essa mecânica.

Para o futuro, novas raças jogáveis com seus próprios heróis únicos estão previstas, assim como inimigos neutros. E também está prevista a expansão do modo história.

Fonte: Kickstarter.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções