Índice do Artigo

má notícia

Produtora de Dying Light cancelou 2 jogos

Após prejuízo histórico, Techland cancela dois projetos e aposta em Dying Light: The Beast para recuperar estabilidade

Produtora de Dying Light cancelou 2 jogos
Créditos: Divulgação/Techland

A Techland, desenvolvedora de Dying Light, informou que cancelou dois projetos internos após registrar o pior desempenho financeiro da história. A empresa divulgou um prejuízo de mais de 31 milhões de euros no último relatório anual, o segundo ano seguido com perdas. O valor corresponde a R$ 197 milhões de acordo com a cotação atual.

O estúdio, que não lança novos títulos desde 2022, quando publicou Dying Light 2: Stay Human, agora direciona os esforços para Dying Light: The Beast. Agendado para agosto deste ano, o jogo será um spin-off independente da franquia e representa a maior aposta da Techland em três anos.

Edição de colecionar de R$ 2,2 milhões de Dying Light nunca foi comprada
Divulgação/Techland

Mesmo com a expectativa positiva para o novo título, a empresa decidiu encerrar o desenvolvimento de dois jogos não anunciados. Embora não tenha divulgado quais projetos foram cancelados, acredita-se que um deles era o RPG de ação em mundo aberto revelado em 2022, considerado a primeira nova propriedade intelectual do estúdio em quase uma década.

Esse RPG havia sido anunciado como uma experiência de próxima geração, desenvolvida por uma equipe que contava com veteranos da CD Projekt Red, responsáveis por títulos como The Witcher 3 e Cyberpunk 2077. A expectativa era de que esse novo universo de fantasia expandisse o escopo do estúdio além da série Dying Light.

Techland foca em Dying Light após cancelamentos

Mas calma que nem tudo é má notícia. Isso porque, apesar dos cancelamentos, a Techland confirmou que iniciou um novo projeto para substituir os títulos interrompidos. Ainda não há detalhes sobre o novo desenvolvimento, e a empresa não informou se adotará medidas como demissões.

Dying Light The Beast
Techland/Divulgação

Assim, o foco agora recai sobre Dying Light: The Beast, originalmente planejado como um conteúdo adicional para Dying Light 2. Com o avanço da produção, o conteúdo cresceu em tamanho, sendo reformulado como um jogo completo. A Techland afirmou que a nova experiência se manterá dentro do universo Dying Light, mas terá narrativa e estrutura próprias.

COMPRE DYING LIGHT DEFINITIVE EDITION NA NUUVEM!

Desde o lançamento de Dying Light 2, a empresa vinha sustentando a produção de novos conteúdos com o sucesso comercial do jogo, que vendeu mais de cinco milhões de cópias no primeiro mês. Dessa forma, o estúdio acredita que a nova fase da franquia pode ajudar a reverter os prejuízos recentes e restaurar sua estabilidade.

Techland dá má notícia para jogadores

A empresa descreveu Dying Light: The Beast como um “futuro dos games”. Isso porque eles destacaram que o jogo será capaz de oferecer uma experiência única e relativamente mais enxuta que os títulos anteriores. A expectativa, agora, segue para saber se eles darão continuidade à promessa e o jogo chegará de fato como o esperado.

Entretanto, isso significou também que o estúdio precisou fazer algumas escolhas. Isso porque a Techland também informou recentemente que não lançará mais DLCs com histórias adicionais para Dying Light 2. Assim, encerrou definitivamente o modelo de expansão narrativa.

Fonte: VGC

*A venda dos produtos indicados nesta página pode gerar comissão para o Adrenaline.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções