Índice do Artigo

Ainda dá para acreditar?

Próximo update de Monster Hunter Wilds promete corrigir otimização no PC

Monster Hunter Wilds vai ganhar três grandes updates focados em reduzir seu consumo de recursos

Próximo update de Monster Hunter Wilds promete corrigir otimização no PC
Créditos: Divulgação/Capcom

Mais de dez meses após o lançamento de Monster Hunter Wilds, a Capcom promete finalmente lidar com os problemas de otimização do título. Ela vai fazer isso em três grandes etapas, sendo que a primeira delas começa no dia 16 de dezembro, data de estreia do Title Update 4 do título.

Segundo a companhia japonesa, nesse dia o game vai ganhar gratuitamente batalhas contra o Elden Dragon Gomgmazios, bem como outros conteúdos inéditos. Já no que diz respeito às otimizações prometidas, a promessa é de que haverá mais de 100 melhorias feitas pelo update.

Entre elas estão ajustes no processamento de quadros de Monster Hunter Wilds, do sistema de colisão do jogo e da quantidade de efeitos que são mostrados em tela. Com isso, a empresa promete eliminar “processos desnecessários”, reduzindo a quantidade de recursos de CPU e GPU necessários para rodar o game.

Monster Hunter Wilds vai expandir suas configurações gráficas

A segunda grande mudança prometida pela Capcom vai acontecer em janeiro de 2026, quando ela promete oferecer novas opções visuais e de uso de CPU para o jogo. Ela também promete otimizar o processo de compilação de shaders, que tem sido apontado como um dos principais vilões da versão PC.

Próximo update de Monster Hunter Wilds promete corrigir otimização no PC
Imagem: Divulgação/Capcom

A desenvolvedora também promete otimizar o consumo de VRAM de Monster Hunter Wilds e estuda formas de melhorar o processo de transmissão de texturas em alta resolução. Já em fevereiro do próximo ano, o título vai ganhar novos níveis de detalhes para seus modelos 3D e malhas de polígono, em uma atualização focada exclusivamente nos computadores.

Apesar de em teoria essas mudanças serem boas para quem investiu em Monster Hunter Wilds, o anúncio gerou várias críticas nas redes sociais. Muitos criticam a Capcom por lançar otimizações em ritmo lento, e por não se focar nelas em vez de continuar preparando novos conteúdos para o game.

Próximo update de Monster Hunter Wilds promete corrigir otimização no PC
Imagem: Divulgação/Capcom

Embora tenha sido um sucesso de vendas quando chegou às lojas em fevereiro deste ano, o game tem decepcionado sua produtora desde então. Dada a lentidão da desenvolvedora em resolver seus problemas de desempenho, o título perdeu fôlego rapidamente e tem vendido bem menos cópias do que haviam sido projetadas antes de sua estreia.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções