Índice do Artigo

São casos diferentes

Resident Evil Requiem não terá problemas de Monster Hunter Wilds, promete Capcom

A Capcom garante que a RE Engine não vai prejudicar o desempenho de Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem não terá problemas de Monster Hunter Wilds, promete Capcom
Créditos: Divulgação/Capcom

Com estreia programada para o dia 27 de fevereiro de 2026, Resident Evil Requiem vai ser o próximo jogo da RE Engine que vai trazer alguns elementos de mundo aberto. Com isso, muitos jogadores estão temerosos de que o título pode trazer os mesmos problemas de desempenho de Monster Hunter Wilds — mas a Capcom garante que isso não vai acontecer.

Em uma sessão de perguntas e respostas publicada em seu site oficial, a desenvolvedora afirmou que os dois jogos de seu portfólio são muito diferentes. Segundo a companhia, questões como gameplay, arquitetura de sistema e recursos de rede são somente alguns dos aspectos que distanciam os dois títulos.

Resident Evil Requiem não terá problemas de Monster Hunter Wilds, promete Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

No momento, não antecipamos riscos semelhantes [a Monster Hunter Wilds]”, explicou a desenvolvedora de Resident Evil Requiem. “Estamos desenvolvendo o game para oferecer uma experiência de jogo suave através de uma gama ampla de especificações para o PC”, explicou a empresa.

Resident Evil Requiem já teve requisitos revelados

As dúvidas sobre o desempenho de Resident Evil Requiem fazem sentido, especialmente dado o fato de que Monster Hunter Wilds segue problemático meses após sua estreia oficial. Enquanto o novo jogo de terror deve trazer uma estrutura mais fechada, a promessa da Capcom de que será possível explorar algumas áreas mais abertas de Raccoon City geram preocupações compreensíveis.

No entanto, os requisitos divulgados pela empresa mostram que o novo título da série não vai ser muito desafiador do ponto de vista do hardware. Enquanto vai ser preciso ter uma máquina boa para jogar na qualidade máxima, quem tem PCs mais modestos ainda deve conseguir aproveitar a aventura com um bom nível de qualidade e com poucas concessões.

Resident Evil Requiem não terá problemas de Monster Hunter Wilds, promete Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

Em sua sessão de perguntas e respostas, a Capcom também afirmou que espera que Resident Evil Requiem venda mais em sua estreia do que Village. Ela destaca que está otimista com o futuro do jogo, especialmente dado o fato de que ele foi muito bem recebido nos eventos em que foi exibido.

Já no que diz respeito a Monster Hunter Wilds, a desenvolvedora afirma que pretende continuar dando suporte contínuo a ele. “Vamos continuar a trabalhar sinceramente para lidar com o feedback de usuários em uma base contínua ao implementar atualizações de sistemas e outras melhorias, além de lançar novos conteúdos”.

Fonte: Capcom

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções