Índice do Artigo

Entre a ação e o terror

Resident Evil Requiem vai diferenciar gameplay de Grace e Leon, explica Capcom

Resident Evil Requiem promete dividir igualmente o tempo de tela reservado a cada um de seus protagonistas

Resident Evil Requiem vai diferenciar gameplay de Grace e Leon, explica Capcom
Créditos: Divulgação/Capcom

Na última quinta-feira (11), a Capcom revelou um dos segredos mais mal guardados dos últimos tempos ao confirmar que Leon S. Kennedy está presente em Resident Evil Requiem. Pouco depois disso, a companhia explicou ao Automaton-Media como vai funcionar a relação entre o personagem e a outra protagonista do game, Grace Ashcroft.

Segundo o diretor Akifumi Nakanishi, Grace vai ser uma personagem frágil e fácil de assustar, o que obrigou os desenvolvedores a criarem para ela um gameplay distinto do agente do FBI. Na prática, isso significa que ela deve ter momentos mais voltados ao terror, enquanto seu companheiro vai estar mais apto à ação.

Realmente estamos enfatizando a diferença em suas experiências dessa vez”, explicou o diretor de Resident Evil Requiem. Ele também afirmou que o título vai emprestar um pouco da fórmula de Revelations no que diz respeito à quantidade de tempo que os jogadores vão ter para controlar cada protagonista.

Resident Evil Requiem vai ser como “dois jogos em um”

Durante a entrevista, Nishiaki reforçou que sua intenção com Resident Evil Requiem é realmente fazer um jogo com elementos muito assustadores. No entanto, ao menos metade do tempo da experiência vai ser mais voltado à ação, especialmente nos momentos em que Leon toma o protagonismo.

Resident Evil Requiem vai diferenciar gameplay de Grace e Leon, explica Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom
  • Para o diretor, mudar de Grace para Leon é como “sair de um banho frio para uma sauna quente”;
  • O jogo também deve alternar entre momentos mais lentos e rápidos, que vão ser representados pela transição entre os personagens;
  • “Leon também tem diversas ações novas, dando a você um sentimento forte de liberdade em comparação com as sequências de Grace”, explicou;
  • Segundo Nishiaki, jogar como Grace vai trazer uma sensação parecida a experimentar Resident Evil 2. Já quando o agente do FBI estiver em destaque, o gameplay vai se aproximar daquele visto no quarto game da série.

Para o diretor de Resident Evil Requiem, a alternância entre os dois protagonistas é importante para dar equilíbrio ao jogo. “Não simplesmente assustamos você — oferecemos uma oportunidade de liberar essa tensão ao superar tudo o que acontece”, explicou.

Resident Evil Requiem vai diferenciar gameplay de Grace e Leon, explica Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

Ele também afirmou que o novo visual de Leon foi criado para mostrá-lo como um homem mais velho, mas que não perdeu seu lado mais descolado. Se a alternância entre os protagonistas vai funcionar ou não, isso é algo que os fãs vão descobrir no dia 27 de fevereiro, quando o game estreia no PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções