Índice do Artigo

Não dá para rodar os dois juntos

Riot explica conflito entre Valorant e Battlefield 6 no PC

Valorant e Battlefield 6 usam técnicas semelhantes de anticheats que não se conversam muito bem

Riot explica conflito entre Valorant e Battlefield 6 no PC
Créditos: Divulgação/Electronic Arts

Ainda em estado Beta, Battlefield 6 seguiu o mesmo caminho de outros jogos modernos, como Valorant, e implementou um novo anticheat que funciona em nível de kernel. Com isso, muitos jogadores começaram a perceber que os dois games não se conversam muito bem e podem gerar alguns conflitos quando executados simultaneamente.

Após a situação ganhar algum destaque em plataformas como o Reddit, o chefe dos sistemas de proteção da Riot Games, Phillip Koskinas, explicou a situação. No X, ele afirmou que o Javelin usado em Battlefield 6 é compatível com o Vanguard de Valorant, mas os dois podem conflitar dependendo da ocasião.

BF6 atualmente não permite que o cliente de Valorant esteja rodando simultaneamente, porque ambos os drivers disputam para proteger regiões da memória do game usando a mesma técnica”, explicou. Assim, os jogadores vão ter que se lembrar de fechar totalmente o software para conseguir aproveitar o novo shooter da Electronic Arts sem conflitos.

Battlefield 6 pode conviver no mesmo PC que Valorant

A declaração compartilhada por Koskinas deve ajudar a acalmar um pouco a comunidade que gosta dos dois games e estava tendo problemas em participar do Beta de Battlefield 6. No Reddit, é bastante comum encontrar relatos de pessoas que não conseguiam sequer entrar no game devido aos problemas entre o Javelin e o Vanguard.

Apesar de o anticheat operar em nível de kernel, isso não foi suficiente para livrar o novo FPS da ação de cheaters. Poucas horas após a abertura dos servidores, se tornaram comuns relatos de jogadores afetados por adversários usando aimbots e trapaças que garantiam vida infinita a elas, entre outras questões.

Riot explica conflito entre Valorant e Battlefield 6 no PC
Foto: Divulgação/Electronic Arts

A Electronic Arts afirmou publicamente que bloqueou mais de 330 mil tentativas de trapaça durante o primeiro Beta. Ao mesmo tempo, ela afirmou que sua solução de segurança vai continuar evoluindo constantemente e pediu ajuda da comunidade para registrar e denunciar trapaceiros.

Apesar de ter enfrentado alguns problemas, a primeira fase do Beta de Battlefield 6 foi muito bem-sucedida e, somente no Steam, atraiu mais de 500 mil jogadores simultâneos. Os servidores do título voltam a ser abertos no dia 14 de agosto, permitindo jogar gratuitamente até o dia 17 do mesmo mês.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções