Índice do Artigo

Não será uma realidade 😔

Rockstar pensou em fazer um GTA Rio de Janeiro, e Tóquio "quase foi uma realidade"

Veterano da Rockstar fala de ideias para locais internacionais em GTA, e Tóquio foi o mais próximo de acontecer

Imagem de GTA VI com fundo do Rio de Janeiro
Créditos: Pixabay e Rockstar (editada)

Um veterano da Rockstar concedeu recentemente uma entrevista ao GamesHub onde falou sobre algumas das localidades que a desenvolvedora chegou a considerar para novos GTA. Obbe Vermeij, que foi diretor de técnica nos GTA III e IV, Vice City e San Andreas, revelou que o Rio de Janeiro foi uma dessas possibilidades,

Respondendo a uma pergunta específica sobre levar a franquia para fora dos EUA, Vermeij comentou que “havia esses desejos, mas é como falar de projetos alternativos na Rockstar quando você começa a realmente pensar sobre isso.”

Cofundador da Rockstar explica porque GTA 4 tem história mais sombria e pessimista
Divulgação/Rockstar Games

“Nós tínhamos ideias para jogos do GTA no Rio de Janeiro, Moscou e Istambul”, continua ex-dev. “Tóquio quase aconteceu de verdade. Outro estúdio no Japão iria fazer o game, pegar nosso código e fazer GTA. Mas aí acabou não acontecendo.”

Dificilmente veremos GTA fora dos EUA

Infelizmente a entrevista com Vermeij não traz muita esperança de que essas ideia um dia irão para frente. O veterano da Rockstar explica que, conforme os ciclos de desenvolvimento de Grand Theft Auto ficam cada vez mais longos, vai se tornando cada vez mais impraticável tentar esses games mais diferenciados.

Franquia GTA já vendeu 440 milhões de cópias
Rockstar Games

“Simplesmente não é realista. Eu amaria isso, e se jogos ainda levassem um ano para ser feitos, então claro, você pode se divertir, mas você não vai ter isso quando tem um GTA a cada 12 anos”, disse Vermeij.

Veterano diz que evolução da tecnologia é suficiente para renovar o game

Acrescentando aos motivos para não vermos GTA fora dos Estados Unidos, Vermeij comenta que os grandes avanços em gráficos e recursos são suficientes para cada game ser completamente novo.

“Você não vai fazê-lo num lugar novo. Você não precisa realmente fazer também porque a tecnologia muda tanto. Ninguém vai dizer que não vai jogar GTA VI porque eles já jogaram Vice City. Isso não faz sentido, é completamente diferente.”

Leia mais:

E mesmo nos EUA, o ex-dev da Rockstar não prevê muita variação nas cidades onde o jogo se passa:

“Eles vão revisitar Nova Iorque, eles vão voltar para Los Angeles ou talvez Las Vegas. Singo que estamos presos nesse loop de mais ou menos cinco cidades dos EUA. Vamos somente nos acostumar com isso.”

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções