Índice do Artigo

Postura comedida

SEGA também vai usar IA generativa em seus games "quando for adequado"

A SEGA sabe que a tecnologia pode enfrentar muita resistência dependendo de como for usada

SEGA também vai usar IA generativa em seus games "quando for adequado"
Créditos: Divulgação/SEGA

Acostumada a seguir as tendências mais recentes do mercado, a SEGA confirmou esta semana que também está usando a inteligência artificial (IA) generativa em alguns projetos. No entanto, a companhia afirma que não pretende usar a solução de forma ampla, porque sabe que ela ainda enfrenta muita resistência do público.

A explicação foi dada por executivos da empresa, que foram questionados sobre sua postura sobre a tecnologia durante a divulgação dos resultados financeiros mais recentes da corporação. A IA generativa foi mencionada como uma solução para lidar com o aumento dos custos de produção que afeta todo o mercado de games.

SEGA também vai usar IA generativa em seus games "quando for adequado"
Imagem: Divulgação/SEGA

Em resposta, a SEGA afirmou que vai usar os recursos mais eficientes que tiver a seu dispor, incluindo as ferramentas generativas. Ao mesmo tempo, ela observa que pretende usá-las somente quando for adequado, visto que, em algumas áreas, isso pode ser prejudicial a seus negócios.

SEGA reconhece resistência do público à IA generativa

Em vez de abraçar totalmente a tendência em direção ao desenvolvimento de longa escala, vamos explorar melhorias de eficiência, incluindo o uso de IA”, explicou a SEGA. “No entanto, como a adoção da IA pode enfrentar resistência forte em áreas criativas, como a criação de personagens, vamos proceder avaliando de forma cuidadosa os casos de uso apropriados, como na simplificação de processos de desenvolvimento”.

Enquanto empresas ocidentais como a Electronic Arts e a Activision Blizzard já abraçaram a tecnologia generativa, ela tem enfrentado mais resistência no Oriente. Uma reportagem recente do Daily Shinko mostra que alguns estúdios inclusive estão cirando “filtros” para evitar contratar os chamados “artistas de IA”.

SEGA também vai usar IA generativa em seus games "quando for adequado"
Imagem: Divulgação/SEGA

No entanto, até mesmo eles estão enfrentando pressão cada vez maior para ceder à tecnologia, dado as suas promessas de redução de custos e maior eficiência. E quem tem investido cada vez mais nelas são justamente gerentes e pessoas que estão em cargos distantes do processo criativo e da produção de games em si.

No passado, a SEGA chegou a abraçar outras tecnologias que eram apontadas “como o futuro”, como os NFTs e o metaverso, mas sempre de forma cuidadosa. A empresa também é conhecida pelo seu sonho de construir os ditos “supergames”, que prometem trazer um nível inédito de engajamento e receitas.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções