Índice do Artigo

Não deu certo

Simpsons: Hit & Run quase teve sequência, cancelada por motivos desconhecidos

A ideia original da Radical Entertainment era transformar Simpsons: Hit & Run em uma franquia

Simpsons: Hit & Run quase teve sequência, cancelada por motivos desconhecidos
Créditos: Divulgação/Vivendi Universal Games

Lançado em 2003, Simpsons: Hit & Run se tornou um jogo bastante amado por misturar a famosa família a um gameplay que lembrava a série GTA. Embora o game tenha feito sucesso e vendido bem, uma sequência que já estava em desenvolvimento foi cancelada por motivos que nem mesmo seus criadores sabem explicar.

Em uma entrevista ao canal MinnMax, o produtor John Melchior explicou que a intenção da Radical Entertainment era transformar o título em uma franquia. No entanto, por mais que todos do estúdio tivesse animados com essa possibilidade, os planos para isso acontecer foram cancelados sem que nenhum motivo aparente.

Segundo o designer e roteirista Chris Mitchell, histórias para a sequência de Simpsons: Hit & Run já estavam sendo criadas, mas ainda não estavam organizadas. “Francamente, estava espalhado por todo o canto do mapa porque, naqueles dias iniciais, meio que todos só imaginavam o que queriam, então tenho certeza de que havia 12 tramas competindo naquele ponto. Quem sabe qual poderia ter sido a história final?”.

Sequência de Simpson: Hit & Run parecia inevitável

O designer Darren Everson explicou que, na mente dos membros da Radical Entertainment, trabalhar em uma sequência do game parecia algo inevitável. “As estrelas estão alinhadas, estamos trilhando esse caminho, e então foi só como ‘é, eu acho que não estamos’. Então foi descrença, pura descrença”.

Simpsons: Hit & Run quase teve sequência, cancelada por motivos desconhecidos
Foto: Divulgação/Vivendi Universal Games

Simpsons: Hit & Run foi uma espécie de “sucessor espiritual” de Simpsons: Road Rage, que havia chegado às lojas em 2021. Ele traz várias similaridades com a série GTA, da Rockstar Games, permitindo que os jogadores trafeguem pela cidade de Springfiel usando uma série de veículos diferentes enquanto se dirigem de uma missão para a outra.

Depois do game, a Radical Entertainment chegou a encontrar algum sucesso com títulos como Crash Tag Team Racing e Prototype. Em seus últimos anos, o estúdio passou a dar suporte ao desenvolvimento de Destiny, tendo permanecido tecnicamente aberto, mas sem trazer grandes novidades. Curiosamente, a empresa agora é propriedade da Microsoft, já que ela ainda faz parte da grande estrutura mantida pela Activision Blizzard.

Fonte: TechRadar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções