Índice do Artigo

Com anúncio na BlizzCon 2026

StarCraft deve ganhar novo shooter feito por veterano de Far Cry

O novo capítulo de StarCraft vai ser comandado por Dan Hay, que redefiniu Far Cry a partir de seu terceiro capítulo

StarCraft deve ganhar novo shooter feito por veterano de Far Cry
Créditos: Divulgação/Blizzard

Em um momento no qual a série StarCraft segue morta no segmento dos jogos de estratégia, a Blizzard planeja revivê-la em um gênero completamente diferente. Segundo o Windows Central, a companhia vai anunciar ainda este ano um novo shooter da franquia, que será liderado por um veterano de Far Cry.

O site afirma que a desenvolvedora pretende fazer do título, cujo nome ainda não foi definido, a principal atração da BlizzCon 2026. O game é fruto das ideias de Dan Hay, um veterano da Ubisoft que deixou a empresa em 2021 após colaborar com os capítulos mais bem-sucedidos de Far Cry.

Rumores sobre o título não são exatamente novos, e começaram a aparecer na segunda metade de 2024. Em novembro daquele ano, a Blizzard abriu uma vaga de emprego na qual descrevia que estava em busca de um profissional disposto a trabalhar em um shooter de mundo aberto com relação com o universo de StarCraft.

O que esperar do novo shooter de StarCraft?

Até o momento, pouco se sabe sobre o novo game de StarCraft, que tem sido mantido sob bastante sigilo dentro da Blizzard. No entanto, o envolvimento de Dan Hay no projeto dá algumas pistas sobre algumas das características que o título pode oferecer ao público.

Na Ubisoft, ele ajudou a estabelecer os universos de Far Cry 3, 4 e 5, que trazem grandes mundos abertos repletos de bases para conquistar. Os títulos também apresentam alguns elementos de sobrevivência, recompensando jogadores dispostos a caçar animais e a coletar os materiais que eles fornecem.

StarCraft deve ganhar novo shooter feito por veterano de Far Cry
Nova tem grandes chances de se destacar no novo StarCraft. Imagem: Divulgação/Blizzard

Na Blizzard, Hay foi contratado para liderar o time de Odyssey, um jogo que pretendia se focar justamente nessa parte de sobrevivência e criação de itens. Apesar de ser considerado promissor internamente, o título foi cancelado logo após a Microsoft concluir a compra da Activision Blizzard.

O desenvolvedor permaneceu na desenvolvedora e, logo em seguida, começou a elaborar o novo projeto. Essa é a terceira vez que a empresa tenta desenvolver um shooter de StarCraft, já tendo investido no passado tanto em Ghost quanto no projeto Ares, sendo que ambos acabaram cancelados.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções