Índice do Artigo

Em troca de uma grande audiência

The Game Awards cobra até US$ 1 milhão por trailer divulgado

O The Game Awards cobra caro até mesmo dos desenvolvedores que querem mais ingressos para suas equipes

The Game Awards cobra até US$ 1 milhão por trailer divulgado
Créditos: Divulgação/The Game Awards

Marcado para a noite desta quinta-feira (11), o The Game Awards é um dos eventos mais consagrados — e exclusivos — do mundo dos jogos eletrônicos. Uma reportagem do Kotaku mostra que, para ter um trailer exibido na apresentação conduzida por Geoff Keighley, é preciso pagar até US$ 1 milhão.

Segundo a reportagem, esse é o dobro do quanto é cobrado pela organização da Gamescom Opening Night Live, transmissão que geralmente é apresentada por Keighley durante o mês de agosto. Segundo o Kotaku, esse é o valor cobrado pela exibição de um vídeo de três minutos, mas trailers de 60 segundos podem custar US$ 450 mil para serem exibidos.

A reportagem também afirma que alguns dos títulos exibidos pelo The Game Awards não precisam pagar nada por isso. No entanto, para que isso aconteça, é preciso que desenvolvedoras tenham conseguido chamar a atenção do apresentador, que reserva alguns espaços gratuitos dentro da programação.

The Game Awards tenta compensar foco exclusivo no streaming

Um dos motivos pelos quais os valores são tão altos é o fato de que, em sua encarnação atual, o The Game Awards é exibido exclusivamente via streaming. Assim, ao contrário do que acontecia na época em que Keighley conduzia premiações para a TV a cabo, não há espaço para intervalos comerciais.

Quem investe os valores caros cobrados pela premiação tem como contrapartida a possibilidade de atingir um grande público, que cresce a cada ano. Em 2024, a premiação foi acompanhada por 14 milhões de pessoas somente no YouTube, o que significa que qualquer trailer exibido por ela não vai passar batido.

The Game Awards cobra até US$ 1 milhão por trailer divulgado
Imagem: Divulgação/The Game Awards

Segundo o Kotaku, além de monetizar bastante seus anúncios, o The Game Awards também cobra caro por seus ingressos. A reportagem revela que desenvolvedores indicados recebem duas entradas gratuitas para o evento — mas precisam pagar pelo menos US$ 300 pelos lugares disponíveis para o público em geral caso queiram trazer mais membros de suas equipes.

A situação tem criado algumas tensões com desenvolvedores que, embora teoricamente sejam o foco da celebração, acabam ficando em segundo plano diante do lado comercial do evento. Ainda assim, muitos decidem abrir a carteira e fazer o sacrifício necessário para estarem presentes, dado que uma vitória nas categorias principais pode mudar para sempre o destino de um estúdio ou criador independente.

Fonte: Insider-Gaming, Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções