Índice do Artigo

Em menos de uma semana

The Outer Worlds original vai ser removido do GOG

The Outer Worlds e Ancestors: The Humankind Odissey saem do catálogo do GOG no dia 15 de dezembro

The Outer Worlds original vai ser removido do GOG
Créditos: Divulgação/Private Division

Embora seja uma loja que tem a preservação de games como um de seus focos, o GOG pode ser forçado a remover alguns títulos de seu catálogo a pedido de desenvolvedores. E é justamente isso que vai acontecer com o primeiro The Outer Worlds, lançado em 2019 pela Obsidian Entertainment.

A informação foi confirmada pela loja à PC Gamer, que também teve a informação de que Ancestors: The Humankind Odissey vai ser removido na mesma data. Os dois títulos continuam disponíveis em catálogo até o dia 15 de dezembro — após essa data, não será mais possível adquiri-los em nenhuma de suas versões.

The Outer Worlds original vai ser removido do GOG
Imagem: Divulgação/Private Division

Enquanto o GOG afirma que espera conseguir trazer The Outer Worlds e Ancestors: The Humankind Odissey de volta a seu catálogo, nada está garantindo até o momento. As versões dos games para as lojas se destacam por não usar qualquer espécie de DRM, permitindo seu backup e instalação de forma totalmente offline.

Jogos removidos do GOG têm um elemento em comum

O elemento em comum entre os dois jogos que estão sendo removidos do GOG é o fato de que eles foram publicados pela Private Division. O selo, que pertencia à Take-Two Interactive, foi vendido para a Haveli Investments, o que parece ter interferido na disponibilidade dos títulos na loja digital.

Vale notar que, embora vão se tornar indisponíveis para novos compradores, tanto The Outer Worlds quanto Ancestors: The Humanking Odissey vão continuar nas bibliotecas de quem os adquiriu. Até a data de retirada, Odissey está sendo vendido por R$ 30 na loja, graças a um desconto de 80%.

The Outer Worlds original vai ser removido do GOG
Imagem: Divulgação/Private Division

No entanto, o GOG não conseguiu oferecer o mesmo no RPG da Obsidian, cujo preço cheio da versão básica é R$ 159,90 — que, curiosamente, está sendo o mesmo da versão com o Passe de Temporada e DLCs. A decisão não parece afetar lojas como o Steam, que continuam oferecendo os dois títulos em seus catálogos.

Caso os games voltem à loja sem DRMs, isso deve acontecer através do novo selo conhecido com o Fictions. Ele é formado por ex-funcionários da Annapurna Interactive que foram recrutados pela Haveli Investments, compradora da Private Division, para gerenciar as propriedades e atividades da publicadora focada em projetos independentes.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções