
Lançado pela CD Projekt RED em maio de 2015, The Witcher 3: Wild Hunt se firmou como um dos jogos mais populares e elogiados da história da CD Projekt RED. 10 anos depois, a empresa continua registrando boas vendas do título, que pode receber uma expansão inesperada dentro de alguns meses.
A informação parte do analista Mateusz Chrzanowski, da Polish Noble Securities, que afirma que a atualização paga vai ser lançada em maio deste ano. A informação foi confirmada pelo insider polonês Borys Niespielak, que afirma ter escutado de fontes confiáveis que a nova aventura está em desenvolvimento.

Caso o conteúdo realmente seja lançado, ele deve ser usado para conectar os eventos de The Witcher 3: Wild Hunt com aqueles de sua sequência, que vai trazer Ciri como protagonista. No entanto, quando questionada sobre o assunto, a CD Projekt RED afirmou que não comenta sobre rumores ou especulações.
O que sabemos sobre a nova expansão de The Witcher 3?
- O novo DLC estaria sendo desenvolvido pelo estúdio Fool’s Theory, e não pela equipe central de The Witcher 3;
- Assim, a expansão poderia ser considerada como um “teste” para a divisão, que atualmente está encarregada de recriar o primeiro game da série;
- Em um relatório fiscal, o chefe financeiro da CD Projekt RED, Piotr Nielubowick, afirmou que um “novo conteúdo” estava progredindo bem e poderia ser lançado ainda este ano;
- A empresa continua trabalhando na versão de “nova geração” do game, que deve receber nos primeiros meses de 2026 suporte a mods no PlayStation 5 e no Xbox Series X|S.
Lançamento deve ajudar nas finanças da desenvolvedora
Embora possa ser inusitado apostar em uma expansão para um jogo single player que está no mercado há mais de 10 anos, a decisão deve fazer muito sentido do ponto de vista financeiro. Segundo Chrzanowski, da Polish Noble Securities, a expectativa é que a CD Projekt RED vai conseguir vender pelo menos 11 milhões de cópias da nova aventura.

Com isso, a empresa não somente vai conseguir manter um fluxo de caixa positivo, como também vai aumentar o hype para lançamentos futuros. Dado que The Witcher 4 não deve sair antes de 2027, uma expansão que sirva como introdução para sua história, lançada ainda em 2026, deve ajudar a aumentar a expectativa dos fãs — contanto que o resultado final se mostre satisfatório.
No entanto, ainda há algumas dúvidas sobre a viabilidade do lançamento da expansão ser possível. Entre eles está o fato de que a CD Projekt RED como um todo já adotou a Unreal Engine 5 como sua base tecnológica, e um novo projeto na Red Engine parece estranho nesse sentido. Além disso, dada a qualidade alta de Hearts e Blood and Wine, pode ser arriscado para o estúdio lançar um novo conteúdo adicional que não atinja o mesmo nível de suas narrativas.
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções