Índice do Artigo

Mais um para a lista

Ucrânia aprova a compra da Activision Blizzard pela Microsoft

A aprovação do país surge dias após a compra da Activision Blizzard ser barrada no Reino Unido

Ucrânia aprova a compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Créditos: Divulgação/Activision

Apesar de a compra da Activision Blizzard pela Microsoft ter sofrido um revés no Reino Unido, ela foi aprovada esta semana pelos órgãos regulatórios da Ucrânia. Em uma declaração publicada na última quinta-feira (27), a autoridade do país responsável por avaliar a negociação afirmou que não tem preocupações sobre o impacto que ela pode trazer à competição dos mercados que vai afetar.

Com a decisão, a Ucrânia se junta a uma longa lista de países que já deram sinal verde para o processo. Entre eles está o Brasil, a Arábia Saudita, a Sérvia, o Chile, o Japão e a África do Sul. No entanto, as duas companhias envolvidas ainda vão ter que enfrentar grandes obstáculos antes que a compra seja finalizada.

Ucrânia aprova a compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Foto: Divulgação/Activision

No momento, a maior pedra no caminho que a Microsoft e a Activision vão enfrentar é a Autoridade de Competições e Mercados (CMA) do Reino Unido. Na última quarta-feira (26), a entidade decidiu bloquear a fusão por considerar que ela traria graves ameaças ao desenvolvimento do mercado de jogos pela nuvem local.

Compra da Activision Blizzard se tornou complicada

Embora as duas companhias tenham anunciado publicamente que vão contestar o posicionamento da CMA, ele torna bastante complicada o prosseguimento da transação. Analistas afirmam que, enquanto uma reversão da decisão é possível, ela pode envolver o estabelecimento de novos compromissos e concessões.

Ucrânia aprova a compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Foto: Divulgação/Activision

O que torna a aprovação da entidade britânica especialmente importante é o fato de a região ser uma das mais críticas áreas de atuação da Microsoft e da Activision Blizzard. O mesmo acontece com os Estados Unidos, país no qual a FTC já se demonstrou contrária ao negócio e abriu um processo para tentar barrá-lo.

O próximo grande capítulo da aquisição deve acontecer em maio, quando a União Europeia deve divulgar publicamente suas conclusões sobre o assunto. Enquanto isso, a Microsoft continua agindo para realizar novos acordos de licenciamento que vão garantir Call of Duty em mais plataformas de streaming — contanto que sua proposta de compra consiga prosseguir.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções