
Preparem-se para cair no tiro com gráficos mais reais do que a realidade com Unrecord: jogo viral com câmera corporal é a mais nova aposta da Tencent!
O título, um shooter em primeira pessoa com perspectiva de câmera corporal, ficou popular em 2023 por seu visual hiper-realista. Desta vez, a novidade é que uma gigante do segmento enxergou o potencial deste game e resolveu investir pesado para trazer essa visão artística para o mundo real.
Parte do investimento partiu da gigante chinesa Tencent, que adquiriu uma participação minoritária na desenvolvedora.
Até o momento da publicação desta matéria, contudo, não foi informada a quantia exata do investimento, mas o aporte permitirá que a companhia expanda sua equipe e foque na produção.
Este é o segundo investimento significativo no projeto. Em 2024, o Drama Studios já havia recebido US$ 2,5 milhões do The Games Fund.
Cronologia e planos futuros para o jogo
A trajetória do projeto começou de forma modesta. Em 2023, a equipe por trás de Unrecord era composta por apenas dois programadores sem experiência no setor, trabalhando com recursos limitados.
Atualmente, o estúdio conta com dez desenvolvedores e continua no processo de contratação. O jogo já pode ser adicionado à lista de desejos na Steam, ambiente no qual mantém popularidade, com mais de 130 mil seguidores.
A empresa informou que novas atualizações sobre o jogo, incluindo imagens de jogabilidade, só serão divulgadas em 2026. A estratégia tem como objetivo evitar a exibição de trabalhos inacabados. O estúdio afirmou que, com o orçamento assegurado, pode se concentrar totalmente na produção para atingir sua visão final para o projeto.



Leia mais
- Unrecord vai confundir sua cabeça com seu fotorrealismo
- UNRECORD: Desenvolvedores confirmam veracidade do game criado na Unreal Engine 5
- The Outer Worlds 2 com ray tracing não atinge 60 FPS nem em 540p com RTX 5090 e Ryzen 9800X3D
Unrecord: jogo viral com câmera corporal é a mais nova aposta da Tencent; conclusões
Desde seu anúncio, Unrecord tem sido alvo de debates. Críticos apontam que a premissa do jogo, que se baseia em imagens realistas simulando câmeras policiais, incluindo interações violentas e possíveis abusos de poder, pode ser considerada problemática.
De toda forma, o estúdio reconhece a responsabilidade de criar uma das experiências mais imersivas já feitas, um processo que consideram uma aventura humana e que não pode ser concluído rapidamente. Ainda não há uma data de lançamento definida para o título.
E aí? O que achou da novidade? Empolgado para o jogo de tiro realista? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções