Índice do Artigo

Xbox

Dev de cheat de GTA 5 é condenado a pagar meio milhão para a Rockstar

Dev de cheat de GTA 5 é condenado a pagar meio milhão para a Rockstar
Créditos: photo_gonzo/Shutterstock

Um hacker chamado Christopher Anderson terá que pagar uma indenização para a Rockstar Games e para a Take-Two Interactive no valor de R$ 450 mil. O australiano é acusado de ser um dos principais criadores de cheaters para a franquia. O processo chegou ao fim apenas nos últimos dias após correr quatro anos na Justiça.

A caça da Rockstar e da Take-Two Interactive aos hackers de GTA teve início em 2018. Na época, as empresas abriram uma série de processos contra pessoas suspeitas de participar da criação de um cheat chamado Infamous. Ele era capaz de desbloquear habilidades do personagem no jogo. Contudo, dentre todos que foram alvos do processo, apenas Christopher teve o nome revelado.

O valor do processo, obviamente, não foi em real. Australiano, ele precisou pagar o equivalente a 130 mil dólares australianos. No processo aberto pela Rockstar, ela alegou que ele e os outros hackers que criaram a trapaça infringiram os direitos autorais do jogo. A empresa alegou que eles copiaram partes substanciais e utilizaram a programação sem o consentimento.

Pouca tolerância contra hackers

Como parte do processo, Christopher Anderson deverá pagar a multa para a Rockstar e para a Take-Two em até 30 dias. Entretanto, não foi revelado quais serão as consequências caso ele não realize o pagamento. A ação mostra que as empresas têm tolerância zero com hackers que atuam em GTA. Isso leva a perguntar quais será a punição do leaker responsável pelos vazamentos de GTA 6.

Logo que a Rockstar deu início ao combate contra a Infamous, o site do cheat saiu do ar e nunca mais voltou. Também foi definido pelo tribunal, antes da conclusão do processo, que Christopher deveria excluir todas as cópias que tivesse do programa. Além disso, também deveria correr atrás de uma forma para fazer com que os vendidos anteriormente deixassem de funcionar.

“[O réu deve fazer] todas as coisas necessárias e desejáveis ??que estão ao seu alcance para fazer com que o Infamous Mod se torne permanentemente inoperável, incluindo, entre outros, desabilitar permanentemente qualquer serviço de autenticação do qual o Infamous Mod depende”, disse o juiz responsável pelo processo.

Via: Torrent Freak

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções