Índice do Artigo

O importante é estar em todo lugar

Satya Nadella pretende que a marca Xbox siga o mesmo caminho do Office

Para Nadella, não faz mais sentido pensar no Xbox e no PC como hardwares separados

Satya Nadella pretende que a marca Xbox siga o mesmo caminho do Office
Créditos: Divulgação/Microsoft

Após Matt Booty e Sarah Bond confirmarem que o futuro do Xbox é multiplataforma, e que, para a marca, exclusivos são coisa do passado, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, comentou sobre o futuro da marca. Para ele, a intenção da empresa é que sua divisão de games siga o mesmo caminho do Office nos próximos anos.

Em uma entrevista ao programa TBPN, o executivo afirmou que o objetivo é que os jogos produzidos pela sua empresa estejam disponíveis em todos os lugares possíveis. Isso pode acontecer através de um console proprietário, do hardware fabricado por concorrentes ou em plataformas mobile, soluções de nuvem, PCs ou TVs inteligentes.

Queremos ser uma publicadora fantástica, com uma abordagem semelhante ao que fizemos com o Office”, explicou Nadella. “Estaremos em todos os lugares, em todas as plataformas. Queremos garantir que, seja consoles, PCs, mobile, cloud gaming, ou na TV, só queremos garantir que os jogos são aproveitados por gamers em todos os lugares”, complementou.

Xbox e PC não vão mais ser coisas diferentes

O CEO da Microsoft também afirmou que o plano da Microsoft é acabar com a diferenciação que existe atualmente entre os mercados de PCs e consoles. “Construímos o console porque queríamos construir um PC melhor, que poderia trazer performance em games. Então meio que queremos revisitar um pouco dessa sabedoria convencional”.

Nadella também explicou que, além de desafiar o conceito do que é um console, a marca Xbox pode se estender para além do que consideramos como games atualmente. “O modelo de negócios de jogos tem que estar em um lugar no qual também teremos que inventar um novo tipo de mídia interativa”, declarou.

Satya Nadella pretende que a marca Xbox siga o mesmo caminho do Office
Imagem: Divulgação/Microsoft

Durante a entrevista, o CEO da Microsoft repetiu as declarações de Matt Booty de que os verdadeiros competidores do Xbox são plataformas de vídeos curtos, como o TikTok. Ele foi além, afirmando que a “melhor maneira de inovar é tendo boas margens”, em uma referência à cobrança para que os Xbox Game Studios deem retornos de pelo menos 30% sobre os investimentos.

As falas do executivo foram criticadas nas redes sociais, especialmente pela maneira como equiparam games ao mercado de softwares de produtividade. Nadella também foi criticado por dar uma grande ênfase às margens de lucro que, segundo analistas, podem contribuir para uma menor diversidade de títulos e de modelos de negócios.

Fonte: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções