Índice do Artigo

Google

Seis funcionários deixam equipe responsável por Google Stadia; entenda

Seis funcionários deixam equipe responsável por Google Stadia; entenda
Créditos: Reprodução

No início deste ano, uma das responsáveis pela criação da franquia Assassin’s Creed, Jade Raymond, deixou a equipe de desenvolvimento do Google Stadia para fundar a sua própria companhia focada na criação de novos títulos: Haven Studios.

Seguindo a tendência, outros dois grandes nomes chamam atenção nesta nova leva que deixou a equipe do Stadia: Sebastien Puel, antigo diretor-geral, e Corey May, que também participou da criação da franquia Assassin’s Creed juntamente com Jade.

Além dos já mencionados, ainda temos Jonathan Dankoff, Pierre-Marc Bérubé, Erwann Le Rouzic e Francis Denoncourt, entre os envolvidos nessa troca de estúdios.

O Haven Studios, cada vez mais, conta com nomes respeitados na indústria de videogames; contudo, ainda não anunciaram, oficialmente, um novo jogo em produção.

De toda forma, a Sony resolveu investir, e está ajudando financeiramente na concepção do título de estreia – sem ainda informações adicionais mais detalhadas.

Apenas relembrando outro caso recente, o antigo vice-presidente da divisão Stadia, John Justice, deixou o Google após dois anos de casa.

Com todas essas notícias negativas para a plataforma de jogos por streaming, o serviço encontra, cada vez mais, dificuldades para se consolidar em um mercado extremamente competitivo e com nomes tradicionais, como Nintendo, Sony e Microsoft.

{conteudo_direito::61480}

Apesar de, desde o seu lançamento, em novembro de 2019, a equipe responsável pelo Stadia esteja tentando, ativamente, criar sua própria marca registrada, com uma experiência pouco explorada em consoles atuais, ou mesmo em computadores, a companhia está enfrentando severas dificuldades para desenvolver seus jogos exclusivos.

Mesmo com investimentos milionários, como disponibilizar Red Dead Redemption 2 e Cyberpunk 2077 no seu acervo, o público relata que a interface apresentada para o usuário, mesmo após completar 1 ano de mercado no fim de 2020, demorou demais para oferecer uma simples barra de pesquisas.

A plataforma ainda não está disponível no mercado brasileiro oficialmente – e segue sem uma previsão.

Via: meups.com.br, pcgamer.com

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções