
Pouco antes da CES, a Acemagic anunciou que traria um mini PC retrô inspirado no NES para o evento. E ela mais que cumpriu a promessa, pois a empresa exibiu três sistemas, dois com um toque retrô.

O novo sistema inspirado no Dreamcast e no PlayStation original se chama Board 3 Dual-C Retro Style. Ele possui dois botões na borda superior, ao lado de um detalhe circular que remete a uma unidade de disco de carregamento superior.
Na parte frontal, a Acemagic adicionou um botão liga/desliga dedicado e uma pequena faixa de E/S com portas USB Tipo-A, USB Tipo-C e um conector de áudio de 3,5 mm.
Notícias Relacionadas:
- Ex-CEO da Intel diz que 18A e Panther Lake são frutos de sua gestão e mira grandes clientes de foundry
- Modder cria módulos DDR5 de 32 GB a partir de memória de notebook e economiza R$ 3.193,86
- Cougar apresenta fonte de 1200W com seis conectores 16-pin na CES 2026, mas não são só para GPUs
Hardware de Ponta

Em termos de hardware, a Acemagic utiliza a nova plataforma “Gorgon Point” da AMD. As informações são de um Ryzen AI 9 HX 470 com CPU de 12 núcleos e 24 threads e uma iGPU Radeon 890M integrada com 16 unidades de computação. A empresa também lista até 64 GB de memória (SO-DIMM).
A empresa afirma suporte para até dois SSDs M.2 PCIe 5.0 NVMe de 4 TB, dependendo da configuração. As medidas reveladas para o gabinete são de cerca de 0,73 litros de volume e dimensões de 140 x 128 x 40,8 mm.
Preço e data de lançamento não foram divulgados na CES.
Intel e mais AMD

Sobre o modelo baseado no “Panther Lake” da Intel, ele promete eficiência energética excepcional em um mini PC. A versão com Core Ultra X9 388H com uma iGPU Arc B390 e capacidade de memória de até 96 GB LPDDR5X.
Este modelo apresenta um design moderno com estrutura de alumínio. O sistema mede 147 x 147 x 39 mm, o que corresponde a cerca de 0,85 litros. E o consumo de energia de 65 W, que é a potência de operação do sistema.

A Acemagic também oferece uma versão “performance” deste mesmo modelo, que utiliza as mesmas especificações, mas com um SoC Intel 18A de 120 W para maior potência. No entanto, este modelo requer espaço extra para refrigeração, com dimensões de 147 x 147 x 81 mm e volume de aproximadamente 1,75 litros.

A cereja do bolo foi o ANK CENTER M1A PRO+, seguindo a tendência atual e sendo voltado para inferência intensiva de Inteligência Artificial e cargas de trabalho criativas. Ele utiliza um processador AMD Ryzen AI Max+ 395 e atinge até 126 TOPS de desempenho total em computação de IA.
Ele vem com até 128 GB de memória unificada LPDDR5X e inclui três slots PCIe 4.0 M.2. Isso o faz adequado para grandes modelos de IA e aplicações que exigem grande capacidade de armazenamento.
Fonte: TechPowerUP.
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções