Índice do Artigo

Melhor e maior!

Cinebench 2026 é lançado e promete testes até 6x mais pesados para CPUs e GPUs

Novidades são muito bem-vindas pela comunidade, mas podem exigir que hardwares antigos sejam testados novamente para consistência.

Cinebench 2026 é lançado e promete testes até 6x mais pesados para CPUs e GPUs
Créditos: Maxon.

A Maxon acaba de anunciar o novo Cinebench 2026, a nova versão de uma das principais ferramentas de benchmark no mercado. Ela vem pronta para para testar os limites de processadores e GPUs com um motor gráfico atualizado e mais exigente.

O Cinebench 2026 utiliza a versão mais recente do motor gráfico Redshift, que, segundo a Maxon, é seis vezes mais rigoroso em testes multithread em comparação com a versão anterior. Isso leva à observação de que as pontuações com o novo motor gráfico não podem ser comparadas com as versões anteriores do Cinebench.

Como esperado, o motor gráfico atualizado integrado ao benchmark também deve refletir melhor as demandas reais dos artistas 3D. Ela também oferece maior paridade entre os resultados dos testes e as tarefas de renderização reais.

Notícias Relacionadas:

Novidades

Créditos: Dell.

O novo teste de núcleo SMT deve ser de particular interesse para os testadores. Ele especificamente um procedimento de teste de núcleo único em um núcleo compatível com SMT. Ele serve para que os usuários possam ter uma ideia de quão boa é a implementação SMT do chip em comparação com a execução de um único thread.

A lista de hardware compatível também aumentou. As últimas gerações de placas de vídeo para consumidores da AMD e da NVIDIA estão todas presentes na lista, que também inclui as GPUs para data centers Ampere Altra, Hopper e Blackwell da NVIDIA, bem como a série Radeon Pro da AMD.

Créditos: Apple.

Os proprietários de chips gráficos da Intel continuam sem a mesma sorte, já que estes ainda não são compatíveis com o mecanismo Redshift.

No caso da Apple, os novos chips M4 e M5 agora fazem parte da lista, como era de se esperar. Ainda falando em chips baseados em ARM, assim como no Cinebench 2024, há uma versão nativa para Windows-on-Arm, juntamente com suporte para as CPUs Ampere Altra da NVIDIA.

Custo

As novas funcionalidades têm um preço já esperado. Para os testes de GPU, placas com 8 GB ou mais de VRAM são necessárias.

O benchmark agora é compatível com os chips M4 e M5 da Apple e, considerando que os computadores da série M usam memória unificada, a Maxon afirma que os usuários precisarão de 16 GB para executar os testes de GPU.

No caso de testes de CPU em máquinas Apple, 8 GB ou 12 GB de RAM podem ser suficientes, embora a empresa observe que o desempenho pode não atingir o nível especificado.

Os entusiastas de tecnologia interessados podem baixar o Cinebench 2026 do site da Maxon e começar a testar seus computadores ao máximo. Os sistemas operacionais suportados incluem Windows 10, Windows 11 e macOS 14.7 ou superior.

Créditos: Maxon.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções