
A G.Skill postou em seu site oficial nesta semana que conseguiu levar suas novas memórias CAMM2 DDR5 até a marca dos 10.000MT/s em overclock. A conquista foi alcançada em uma placa-mãe ASUS Z890 modificada, com um processador Intel Core Ultra 7 265K.
Os módulos DIMM recentemente começaram a ultrapassar a barreira dos 10.000MT/s em performance graças à introdução de controladores CKD, resultando em componentes conhecidos CUDIMM. Enquanto isso, as novas memórias CAMM2 ainda estão na fase inicial de sua disponibilidade comercial, então os testes da G.Skill mostram grande potencial de performance.

“A G.Skill está sempre procurando performance de overclock em memória quando possível. Com o desenvolvimento do formato CAMM2 e em cooperação com o time ASUS ROG, demonstrar estabilidade é o primeiro passo para oferecer especificações de overclock de memórias em futuras plataformas de hardware”, diz a empresa em seu post oficial.
“Neste caso, o módulo G.Skill CAMM2 de 64GB está overclockado para DDR5-10000 CL52 e rodando o Memtest até 100% da cobertura em uma placa modificada ASUS ROG Maximus Z890 Hero CAMM2 (…)”

Memória CAMM2 da G.Skill usada em teste ainda não está disponível
Como seria de se imaginar, o módulo que a G.Skill usou em seu teste ainda não é um produto finalizado. Fica evidente pela empresa não divulgar seu nome comercial.
O novo formato CAMM2 promete muito para o futuro das memórias, em especial para dispositivos portáteis. Permitindo capacidades de até 128GB por módulo em um design bastante compacto, a promessa é ter mais eficiência e performance sem sacrificar a possibilidade de upgrades, como acontece no LPDDR.
Leia mais:
- Memórias CAMM2 têm desempenho quase igual a DIMMs DDR5 em benchmark
- G.Skill lança “primeiro” kit de 256GB de RAM a 6.000MT/s com CL32 de latência
- V-Color lança a primeira memória CUDIMM DDR5 de 32 GB x 2 de até 9.000 MT/s
No entanto, ainda estamos no início da disponibilidade comercial dos componentes. Além da G.Skill, já vimos demonstrações da TeamGroup e da Kingston. No entanto, segundo o Tom’s Hardware, apenas a Crucial tem kits CAMM2 finalizados nas lojas neste momento.
Além da disponibilidade dos módulos, é necessária a disponibilidade de placas-mãe compatíveis, e as fabricantes não terão pressa em lançar modelos assim enquanto não tiverem mais opções de memória. É um ciclo que segura a popularização do formato, mas conquistas como essa da G.Skill ajudam a aquecer o interesse.
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções