Índice do Artigo

Ainda vai demorar

Lançamento da nova Steam Machine não vai acelerar estreia do Steam Deck 2

Mas a Valve já tem uma boa ideia do que pretende fazer com a segunda geração do Steam Deck

Lançamento da nova Steam Machine não vai acelerar o Steam Deck 2
Créditos: Divulgação/Valve

Anunciada esta semana pela Valve, sua nova visão para a Steam Machine deixou muitos animados com o futuro dos hardwares da empresa. No entanto, ela mesma deixa claro que o anúncio do aparelho não significa que já está se preparando para mostrar ao mundo uma nova geração do Steam Deck 2.

Em uma entrevista à IGN, o engenheiro de software Pierre-Loup Griffais reforçou o que já havia confirmado em diversas outras entrevistas. Para ele, a companhia só vai achar interessante lançar uma nova versão de seu portátil quando perceber que é capaz de entregar uma geração diferente do produto.

Algo que estamos garantindo é que vai ser um upgrade de desempenho que faça valer a pena se tornar um produto separado”, explicou o engenheiro do Steam Deck. Ele também explicou que, quando o novo hardware chegar, ele vai trazer um desempenho que não vai ser somente 50% melhor do que o dispositivo já disponível ao público.

Steam Deck 2 vai trazer um verdadeiro salto geracional

Não estamos interessados em chegar a um ponto onde conseguimos 20 ou 30, ou até mesmo 50% a mais de desempenho com a mesma vida-útil de bateria”, explicou Griffais. Segundo ele, o Steam Deck 2 vai representar um verdadeiro salto geracional, cujas bases já estão sendo definidas no momento atual.

Acredito que temos uma ideia muito boa do que a nova versão do Steam Deck vai ser, mas no momento não há ofertas nesse cenário, no campo dos SoC, que acreditamos que forneceriam um desempenho real de nova geração”, conclui o engenheiro de software da Valve.

Lançamento da nova Steam Machine não vai acelerar o Steam Deck 2
Imagem: Divulgação/Valve

Com isso, a companhia se distancia da estratégia de mercado de fabricantes como ASUS e Lenovo, que já trouxeram diversos produtos para as lojas. Enquanto o portátil da Valve não tem o melhor hardware do mercado, ele continua a se destacar graças às otimizações fornecidas pelo SteamOS.

Lançado com um chip Z1 Extreme customizado, o Steam Deck se mostrou revolucionário por conseguir popularizar o segmento de PCs portáteis, que até então era considerado bastante de nicho. Até mesmo por isso, são grandes as expectativas para o que sua fabricante vai conseguir apresentar em sua segunda geração.

Fonte: IGN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções