
A empresa chinesa Lisuan começou a enviar amostras das GPUs 7G100 para seus clientes, indicam informações recentes. Aparentemente, em uma conversa com investidores a companhia de GPUs da China comentou que estaria “realizando amostragem para consumidores, otimização de testes, produção de produto e promoção de mercado para sua GPU de renderização gráfica 7G100, e o trabalho progride normalmente.”
Essa é a primeira confirmação oficial de que as placas Lisuan 7G100 estão sendo validadas por terceiros, mas indica um atraso no roadmap original de produção das GPUs chinesas. Em julho, quando a 7G106 e a 7G105 foram apresentadas oficialmente, a Lisuan planejava oferecer as primeiras amostras logo no mês seguinte, ainda em agosto de 2025.

Depois da amostragem, teríamos a produção em massa das placas Lisuan começando em seguida, logo em setembro deste ano. Ou seja, o avanço das novas GPUs parece seguir mais devagar do que a empresa tinha inicialmente planejado.
Se foi um pequeno atraso resolvido e a Lisuan conseguir recuperar seu ritmo, devemos ter a produção em massa das 7G100 começando em dezembro, ainda em 2025. Se o problema for mais complexo, no entanto, é possível que o roadmap siga atrasando e a estreia da GPU chinesa para consumidores finais fique cada vez mais distante.
Série 7G100 de GPUs traz um modelo profissional e um doméstico
A Lisuan prepara duas variantes para suas novas placas de vídeo domésticas, ambas baseadas na sua arquitetura TrueGPU, que usa litografia de 6nm. A 7G105 é o modelo voltado para uso profissional, com 24GB de memória GDDR6 dotada de ECC. Ela acompanha também tecnologias de segurança específicas para empresas, com criptografia de dados e display seguro.

O modelo doméstico vai ser a 7G106, que em julho foi mostrada rodando Black Myth: Wukong rodando em 4K. Não tivemos, entretanto, detalhes dessa configuração ou da quantidade de frames por segundo mantidos no jogo.
Leia mais:
- GPU chinesa Lisuan 7G100 supera Arc A770 e se aproxima da RTX 2080 em teste de performance
- China estaria oferecendo energia mais barata para empresas de IA que usam GPUs domésticas
- “China vai vencer a corrida da IA”, afirma CEO da NVIDIA
Agora que as primeiras amostras estão sendo enviadas, fica a expectativa para alguns resultados obtidos por terceiros vazarem e começarem a circular pela internet, para oferecer uma noção melhor do que esperar das Lisuan 7G100.
Via: VideoCardz
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções