Índice do Artigo

Vai esquecer?

Maingear aposta na venda de PCs sem kit de RAM para combater disparada de preços de memórias

Empresa destaca que, com aumentos de até 400% nas RAMs, alternativa ajuda a manter os preços sob controle para os usuários.

Maingear aposta na venda de PCs sem kit de RAM para combater disparada de preços de memórias
Créditos: Maingear.

Já faz um tempo que os preços das RAM estão aumentando em decorrência da demanda por IA e já se fala em escassez. E isso fez com que os preços de vários PCs pré-montados flutuassem nos últimos meses, e não no bom sentido.

Da sua parte, os fabricantes de PCs estão fazendo o possível para oferecer um bom valor, mas nem mesmo eles conseguem acompanhar os aumentos de preços. Uma alternativa tem sido trabalhar com hardware mais antigo, mas não se pode dizer que o resultado final é agradável para todos os consumidores.

Agora, a Maingear está introduzindo uma nova categoria de PCs para jogos e entusiastas que serão fornecidos sem memória DDR5. A empresa Maingear está chamando essas compilações de RAM “BYO” ou, “construa sua própria compilação de RAM”.

Notícias Relacionadas:

Será que esquece?

Créditos: Maingear.

Essencialmente, isso dá aos usuários a opção de obter um PC sem memória DDR5 instalada, para que possam obter um de uma fonte externa e trazê-lo para Maingear ao comprar um PC.

Também é possível enviá-lo diretamente para que possam executar seu processo de validação padrão antes da empresa enviar a versão final ao cliente.

Créditos: Maigear.

Com esta opção, os usuários podem focar em busca de ofertas que, embora não cheguem nem perto dos preços de alguns meses atrás, ainda podem ajudar a economizar. Essa é uma boa opção para quem está pensando em seguir o caminho dos pré-montados.

E parece que mais montadoras de PCs vão seguir esse caminho até que a crise de memória seja resolvida ou amenizada.

Processo completo

Com os Maingear BYO RAM, os usuários seguem as orientações de compatibilidade da Maingear para kits de memória suportados. Deste modo, os clientes podem trazer o próprio kit de memória compatível e a empresa irá integrá-lo em um sistema totalmente montado, validado e pronto para jogos.

Isso dá aos usuários o controle sobre a relação preço-benefício no caso das memórias, ainda que eles tenham um trabalho adicional de escolher os kits. Uma alternativa é trazer um kit velho para a nova configuração, mas nem todos deverão usar essa opção.

Créditos: Maingear.

No comunicado oficial, a Maingear ainda comenta que o resultado das altas demandas têm sido uma mentalidade crescente de “compre quando vir” entre as montadoras de PCs. E isso sugere que os usuários, ao adquirirem um BYO RAM, terão um prazo significativamente elástico para o processo.

Inclusive, a empresa fornecerá um envelope para os usuários fazerem a remessa das memórias. A outra alternativa é fazer a aquisição e enviar os kits diretamente para a empresa.

Para os usuários que não tiverem conhecimento de como fazer as escolhas, a empresa orienta a entrar com a equipe de suporte com antecedência. E, no site oficial, ela disponibiliza um passo a passo de como fazer o processo completo.

Fonte: Maingear.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções