
A Micron anunciou que não vai mais vender produtos em sua linha Crucial, voltada para consumidores domésticos. Isso significa que não teremos mais módulos de memória RAM ou drives SSD de diferentes formatos saindo para PCs. E a justificativa, sem surpresas, é a alta demanda do segmento profissional para processamento de IA.
“O crescimento impulsionado por IA em data centers levou a um surto na demanda por memórias e armazenamento. A Micron tomou a difícil decisão de sair do mercado de consumidores da Crucial para melhorar o suprimento e apoiar nossos clientes estratégicos e maiores em segmentos que crescem mais rapidamente”, declarou Sumit Sadana, executivo da Micron.

A empresa agradece a “comunidade apaixonada” de consumidores que não serão mais atendidos para a empresa focar em IA. “Nós gostaríamos de agradecer nossos milhões de consumidores, centenas de parceiros e todos os membros do time Micron que apoiaram a jornada Crucial pelos últimos 29 anos.”
Falando nos membros do time, a companhia não revela ainda quantas pessoas serão mandadas embora, mas enfatiza que vai buscar “oportunidades de remanejo” para posições abertas dentro da empresa, a fim de reduzir o número de demissões.
Micron busca criar valor para os acionistas
Os produtos Crucial continuarão a ser enviados até o final do segundo trimestre fiscal de 2026, ou seja, até o final de fevereiro. Garantias de produtos já vendidos que ultrapassam o prazo também devem ser honradas até o final de sua vigência, e a linha Crucial continuará a ser vendida enquanto durarem os estoques.

“Essa decisão reflete o compromisso da Micron com sua transformação contínua do portfólio, e o alinhamento resultante de seus negócios com vetores de crescimento seculares e lucrativos em memória e armazenamento”, diz a empresa. “Ao concentrar em segmentos núcleo comerciais e para empresas, a Micron busca melhorar a performance em longo prazo dos negócios e criar valor para clientes estratégicos, bem como acionistas.”
Leia mais:
- Crucial apresenta SSD P510 e novas opções de memória DDR5 na CES 2025
- Preço de memórias NAND para empresas subiu até 60% em novembro
- Micron planeja fábrica de quase US$ 10 bilhões para HBM no Japão, reporta Nikkei
Enquanto marcas desaparecem, os preços de memórias não param de subir, deixando o segmento de PCs DIY com cada vez menos opções.
Fonte: Micron
Via: VideoCardz
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções