
A CES 2026 acontecerá de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas e, mais uma vez, é a principal feira global de hardware para o consumidor final. Para quem não sabe, diferente de eventos voltados para desenvolvedores ou profissionais, como COMPUTEX, GTC, GDC ou Hot Chips, a CES é sobre os produtos que chegam às prateleiras das lojas.
Os outros eventos mencionados, geralmente, concentram-se em infraestrutura, servidores e roteiros de desenvolvimento.
AMD e Intel têm apresentações completas ou eventos de lançamento na programação oficial. NVIDIA e Qualcomm não têm conferências de imprensa com a marca CES listadas, mas estão confirmadas como expositoras e reuniões com parceiros.
Dito isso, não é preciso mencionar, mas é muito provável que a próxima CES gire em torno de Inteligência Artificial e Copilot+, mas nesta lista o objetivo é falar do que além disso será apresentado.
Notícias Relacionadas:
- NVIDIA adiciona 7 jogos ao GeForce Now nesta semana – veja lista!
- NVIDIA não venderá mais GPU com memórias?
- Resposta da Intel aos Ryzen X3D, bLLC pode vir apenas nos Nova Lake K desbloqueados
Atualizações do Ryzen 9000X3D, 9000G e AI 400

A Dra. Lisa Su abrirá a CES 2026 com uma apresentação na segunda-feira, 5 de janeiro, às 18h30. A AMD realizará um evento na PT, no Palazzo Ballroom do The Venetian, abordando a estratégia de IA da AMD em nuvem, empresas, edge computing e dispositivos de consumo.
O time vermelho também realizará sua área de demonstração AMD Connect nas salas Titian 23022305 do The Venetian, de 6 a 9 de janeiro, exibindo PCs com IA, hardware para jogos, produtos de IA para data centers e edge computing, além de softwares relacionados.
Além daquilo que é provável, há coisas que muitos gostariam de ver, mas devem não aparecer, como demonstração do Zen 6 e atualização do RDNA 5.

- Ryzen 7 9850X3D (Muito Provável): A própria AMD revelou o Ryzen 7 9850X3D em suas páginas de drivers, confirmando uma atualização para o processador gamer mais vendido da empresa. O Ryzen 9 9950X3D2 com cache V-Cache 3D duplo apareceu em rumores, mas essa configuração ainda não foi confirmada.
- APUs Ryzen 9000G para desktops (Muito Provável): Uma atualização anterior do AGESA indicou que a AMD está preparando uma atualização para as APUs Ryzen 9000G, com processadores Zen 5 e RDNA 3.5 para o soquete AM5. Se esses rumores estiverem corretos, a AMD reutilizará seus chips Krackan e Strix Point para desktops.
- Ryzen AI 400 “Gorgon Point” para laptops (Muito Provável): o Ryzen AI 400 “Gorgon Point” será uma atualização do Strix Point para laptops, com até 12 núcleos Zen 5 e uma NPU mais potente.
Panther Lake para laptops de próxima geração

Mesmo com a situação de crise da Intel (que, agora, parece estar se resolvendo), a empresa consegui manter um bom portfólio de produtos. Infelizmente, atualizações da GPU Battlemage G31 (Arc B770) devem não ser apresentadas.
E olha que foi uma GPU Arc foi escolhida pelo criador do Linux para o seu computador.
Lançamento oficial da série Core Ultra 3 na CES: A página da Intel na CES confirma o lançamento global da série Core Ultra 3 “Panther Lake” durante o evento, que acontece em Las Vegas de 5 a 9 de janeiro. O foco do evento são PCs com inteligência artificial e novos processadores para clientes.

- Workstation Xeon 6 (expectativa): Trata-se de uma atualização da plataforma HEDT, sucessora espiritual da série Core X da Intel, agora voltada principalmente para sistemas de workstation de alto desempenho, como o AMD Threadripper.
- Atualizações para Nova Lake (expectativa): A Intel pode apresentar um novo slide com o roadmap para clientes, mencionando desktops com Nova Lake e futuros PCs com inteligência artificial, que chegarão ao mercado cerca de um ano após o lançamento do Panther Lake.
Novos notebooks verdes

Como NVIDIA é parceira estratégica da CES Foundry Experience no hotel Fontainebleau, no salão Azure Ballroom, já está confirmado que ela trará demonstrações focadas em IA para PCs com RTX, plataformas de data center, robótica e automotivo.
Porém, até o momento, não há nenhuma apresentação da NVIDIA listada na página de apresentações da CES. Além disso, provavelmente não haverá notícias da RTX 50 SUPER e atualização do SoC NVIDIA N1 para o consumidor.
A página oficial da NVIDIA na CES e o material de divulgação direcionam sua presença para a IA (o que não é surpreendente). A empresa deve promover PCs com IA e RTX, além de notebooks gamers atualizados com as GPUs móveis RTX 50 existentes.

A NVIDIA provavelmente também promoverá novos notebooks equipados com processadores AMD Ryzen 400 e Intel Core Ultra 300.
E, considerando os anos anteriores da CES e o foco do programa Foundry, é razoável esperar demonstrações do NVIDIA Drive, plataformas robóticas e outros dispositivos de IA embarcados. Isso ainda impacta a tecnologia de consumo em carros e dispositivos inteligentes, mas não se trata de um lançamento de GPU para desktops.
X2 Elite

A Qualcomm anunciou o Snapdragon X2 Elite e o X2 Elite Extreme como seus próximos chips para PCs, com os primeiros sistemas previstos para o primeiro semestre de 2026. A apresentação do hardware é esperada na CES em Las Vegas, abrangendo laptops, mini PCs e possivelmente desktops tudo-em-um.
Resta saber se a apresentação trará demonstrações de jogos com o X2 Elite, mas isso não está confirmado.
Fonte: CES.
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções