
Uma investigação de espionagem industrial envolvendo a TSMC acaba de tomar rumos mais dramáticos agora que as autoridades de Taiwan estenderam suas acusações contra a Tokyo Electron. A empresa japonesa vai ser autuada sob suspeita de não ter criado obstáculos suficientes para impedir que seus funcionários roubassem informações secretas da fabricante taiwanesa de chips.
“(…) além das regras internas gerais e preventivas, a companhia não tinha evidências de de medidas concretas de gerenciamento ou prevenção”, dizem as autoridades de Taiwan. “Promotores, então, determinam que a companhia (Tokyo Electron) falhou em seguir os passos necessários para impedir o delito e deveria enfrentar responsabilidade criminal sob as provisões relevantes.”

A Tokyo Electron estaria buscando mais detalhes sobre as acusações e ainda não emitiu uma nota oficial para a imprensa sobre o caso. A empresa afirma que tem cooperado com a investigação desde agosto.
Entenda o caso envolvendo a TSMC e a Tokyo Electron
A espionagem industrial é uma realidade que a maior parte das grandes empresas de tecnologia precisam enfrentar constantemente. Enquanto muitos casos partem de companhias rivais, a situação com a Tokyo Electron é curiosa porque essa é uma das parceiras da TSMC.
Três executivos da empresa japonesa foram acusados de roubar informações sobre o processo de 2nm da TSMC não para competir com ela, mas sim para ajustar melhor seus equipamentos e ter vantagem como fornecedora de maquinário para a fabricante taiwanesa de semicondutores.

A Tokyo Electron afirma que não há indícios desses segredos terem sido vendidos a terceiros. Apesar de acusarem a empresa de não oferecer obstáculos suficientes para impedir o ocorrido, as autoridades de Taiwan não chegaram ao ponto, neste momento, de alegar que a Tokyo Electron teria participação direta na espionagem ou que teria usado as informações obtidas ilegalmente.
Leia mais:
- TSMC destaca seus avanços até o processo de 1,4nm com um novo roadmap
- Após Intel, governo Trump quer ter percentual da TSMC, Micron e Samsung nos EUA
- Advanced Packaging da Intel atrai Apple e Qualcomm e pode inaugurar nova fase no negócio de chips
Esse é a uma das grandes investigações em espionagem que a TSMC se envolve no momento. Ao mesmo tempo, nos EUA, a companhia iniciou um processo acusando um ex-executivo de ter se juntado à Intel para levar conhecimentos sensíveis e tecnologias chave de Taiwan para seu novo emprego.
Via: Tom’s Hardware
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções