Índice do Artigo

Nova estratégia

Intel desiste de desenvolver com substratos de vidro e vai recorrer a parcerias [RUMOR]

Decisão da Intel se alinharia com nova direção do CEO, buscando focar nas áreas onde a empresa já se consolidou

Imagem de vidro quebrado com logo da Intel
Créditos: Intel (editada)

A Intel teria desistido de continuar pesquisa e desenvolvimento (R&D) internos com substratos de vidro para seus chips. O plano agora seria firmar parcerias com terceiros quando for criar componentes usando o material. A informação ainda não é oficial, então deve ser tratada como rumor.

O boato vem de um post de @jukanlosreve, conhecido insider do mundo do hardware. Ele acrescenta ainda que a decisão resultou em cortes de funcionários da Intel que estavam trabalhando na área, e que outras empresas especializadas em substratos de vidro já estão buscando essas pessoas.

Intel aposta em substratos de vidro como solução para os chips do futuro
Divulgação/Intel

O pessoal do TechPowerUp estima que a decisão se alinha com o posicionamento de Lip-Bu Tan, atual CEO da Intel. Substituindo Pat Gelsinger, o novo chefe busca focar em áreas onde a empresa já está melhor consolidada, como no desenvolvimento de CPUs e GPUs e na fabricação de chips.

A Intel busca “enxugar” seus setores e conter despesas para enfrentar suas últimas quedas. A ideia é manter seu foco no processo 18A e no futuro 14A enquanto passa a recorrer a parcerias para não ficar de fora das futuras possibilidades dos substratos de vidro.

J&TC pode estar entre parceiras da Intel para substratos de vidro

Os rumores sobre a Intel aparecem num mesmo momento em que a empresa sul-coreana J&TC divulga novos investimentos para oferecer componentes em substratos de vidro.

Foto: Reprodução/Free Malasya Today

“Estamos construindo uma fábrica que produz 120.000 unidades por ano em Hwaseong, e vamos começar a operação em escala completa em agosto”, declarou um representante da companhia ao Maeil Business Newspaper.

Leia mais:

O pessoal do Chips & Wafers comenta que o “timing” não é coincidência. A análise deles é que a J&TC deve ser uma das clientes que a Intel vai buscar para os substratos de vidro agora que possivelmente teria desistido de desenvolver internamente.

Um anúncio oficial deve ter impacto positivo nas ações da companhia da Coreia do Sul, que pode se mostrar um país importante para a as primeiras gerações dos chips feitos com vidro.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções