Índice do Artigo

Corrigindo problemas antigos

Microsoft corrige bug que evitava atualização do Windows 10 para 11

A Microsoft corrigiu um bug no Windows 10 que impedia a migração para o Windows 11, 29 meses depois de sua descoberta

Microsoft bug Windows 10
Créditos: Divulgação

A Microsoft decidiu auxiliar na migração do Windows 10 ao W11, trabalhando em alguns bugs que impediam usuários de atualizarem o seu sistema operacional para o software mais recente. O problema em questão estava presente há 29 meses – quase dois anos e meio.

Este bug atingia potencialmente alguns drivers de Intel Smart Sound Technology, levando um PC com eles a ter a aparição da temida tela azul. Para conter os casos, a corporação decidiu interromper a compatibilidade deles na migração para o Windows 11, prevenindo que usuários fizessem o upgrade.

Divulgação

Em seu site oficial, a Microsoft anunciou que removeu a limitação de compatibilidade e que já resolveu o problema. Agora, usuários do Windows 10 podem atualizar seu sistema operacional e, depois de 48 horas, aparecerá a oferta de seguir para o Windows 11.

Segundo a corporação, estes casos só estavam ocorrendo com processadores Intel de 11ª Geração “Rocket Lake“. A Microsoft também explica melhor como resolver o problema.

Apenas dispositivos com processadores Intel de 11ª Geração e o driver Intel SST ver.10.29.0.5152 ou 10.30.0.5152 são afetados por este erro. Dispositivos que encontraram o problema precisarão instalar novas versões do driver Intel SST Audio Controller antes de realizar o update para o Windows 11. Ele será resolvido ao atualizar os drivers Intel Smart Sound Technology para a versão 10.30.00.5714 ou mais atual; ou 10.29.00.5714 ou mais atual

Divulgação/Intel

Microsoft e usuários contra o tempo

A Microsoft determinou que o término do suporte ao Windows 10 seria em outubro de 2025, limitando uma série de recursos de sua plataforma e trazendo futuras atualizações apenas para o Windows 11 e possíveis sistemas mais atuais depois da data.

Portanto, para eles é imprescindível trazer correções de compatibilidade para os seus usuários, possibilitando que migrem o mais rápido possível ao Windows 11 e não tenham problemas futuramente – nem com o software ou com a segurança de seu computador.

Divulgação

Não foi revelado pela Microsoft quantos usuários tiveram estes bugs durante a migração e se eram os únicos que não conseguiam instalar o sistema operacional mais atual. Não é esperada que esta atualização e correção de bug mude dramaticamente a base de usuários, que ainda é maior na plataforma antiga.

Fonte: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções