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Mas alguns ajustes ainda são necessários

Para a ARM, compatibilidade com o Windows é um problema resolvido

A ARM afirma que emuladores e apps modernos resolveram os problemas da arquitetura com o Windows

Para a ARM, compatibilidade com o Windows é um problema resolvido
Créditos: Divulgação/ARM

Conhecida principalmente pela eficiência energética, a arquitetura ARM tem um relacionamento complicado com o sistema Windows. Apesar de o sistema ter se adaptado bem a chips como o Snapdragon X, ele ainda é conhecido por ter problemas de compatibilidade que impedem a execução de muitos aplicativos.

No entanto, Chris Bergey, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão de produtos para clientes da ARM, acredita que esse é um problema resolvido. Em uma entrevista à PC Gamer, ele explicou que questões de compatibilidade ainda merecem atenção, mas se tornaram mínimas.

Para a ARM, compatibilidade com o Windows é um problema resolvido
Foto: Divulgação/Microsoft

Acredito que ainda há muitas preocupações, mas o que estamos vendo tem sido muito animador”, explicou. “Quero dizer, acho que a Microsoft apresentou vários tipos de provas — sabe, eles obviamente têm muita telemetria. O usuário médio passa cerca de 93% de seu tempo agora com aplicativos nativos do ARM, e os outros que não são nativos têm um desempenho muito bom”.

No entanto, a estatística não leva em consideração a quantidade de aplicativos que uma pessoa pode usar — o que Bergey também não vê como um problema. Segundo ele, o emulador Prism evoluiu bastante e é capaz de garantir tanto a compatibilidade quanto o bom desempenho de vários softwares.

ARM, Windows e a questão dos games

Durante a entrevista, Bergey reconheceu que a arquitetura ARM ainda representa um problema para quem deseja usar o Windows para jogar. Ele explica que a principal questão envolve os anticheats implementados por várias empresas, que usam chaves de registro específicas em seu funcionamento.

Para a ARM, compatibilidade com o Windows é um problema resolvido
Foto: Divulgação/ARM

Bem, esses registros não existem na arquitetura. Eles são uma espécie de registros de legado que não são necessários. E então é isso que deu o pontapé nessa coisa de anticheats. Tivemos que trabalhar com a Microsoft e parceiros para adereçar essas coisas… eu acredito que é uma jornada, mas eu penso que a experiência de muitos usuários é boa.

Chris Bergey, da ARM

O executivo também afirma acreditar que a situação dos games vai melhorar conforme mais desenvolvedores adotam uma postura agnóstica. No entanto, ele reconhece que isso resulta em mais trabalho e o sucesso da empreitada sói vai acontecer com algum incentivo da indústria.

Para a ARM, compatibilidade com o Windows é um problema resolvido
Foto: Divulgação/ARM

Para Bergey, no futuro a situação deve se tornar semelhante a um estúdio decidindo dar suporte tanto a GPUS da AMD quanto da NVIDIA. “No final do dia, faz parte do melhor interesse dos desenvolvedores dar suporte a ambos”, explicou. Com grandes empresas investindo cada vez mais na arquitetura, as chances de que isso realmente possa se tornar uma realidade parecem ser bastante altas no momento.

Fonte: PC Gamer

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