Índice do Artigo

Mais um dia, mais um bug

Bug no Windows 11 impede que o Gerenciador de Tarefas seja fechado

A versão KB5067036 do Windows 11 pode duplicar o Gerenciador de Tarefas quando você tenta fechar o recurso

Bug no Windows 11 impede que o Gerenciador de Tarefas seja fechado
Créditos: Divulgação/Microsoft

Lançada em caráter opcional pela Microsoft, uma atualização de outubro do Windows 11 trouxe um problema bastante grave e frequente para seus usuários. Depois do bug que quebrou o Ambiente de Recuperação do Sistema, agora é seu Gerenciador de Tarefas que deixou de funcionar corretamente.

Caso você tenha o update KB5067036 instalado, a ferramenta de gerenciamento de atividades pode nunca ser fechada da maneira esperada. Quando você clica no “X” para encerrá-la, existe a chance de que o Gerenciador de Tarefas seja duplicado, passando a consumir mais recursos do sistema.

Segundo o site Windows Latest, o problema não acontece todas as vezes que alguém tenta fechar o aplicativo, mas é frequente o bastante para despertar um alerta. O veículo afirma que testou o bug em 100 máquinas virtuais e, em 30% dos casos, detectou o problema de duplicação do recurso do Windows 11.

Bug do Windows 11 chega em update com novo Menu Iniciar

A versão KB5067036 do Windows 11 foi lançada oficialmente no dia 28 de outubro com o objetivo de iniciar os últimos testes públicos do novo Menu Iniciar. O update muda alguns ícones que são padrão no sistema operacional, além de permitir usar uma interface mais espaçosa.

Bug no Windows 11 impede que o Gerenciador de Tarefas seja fechado
Imagem: Divulgação/Microsoft

Segundo a Microsoft, a novidade vai ser especialmente prática para quem tem monitores grandes e quer aproveitar melhor o espaço disponível neles. A atualização também traz alguns recursos novos, como um sistema de recomendações de ações e atalhos no Explorador de Arquivos.

Ao mesmo tempo que traz o novo bug do Gerenciador de Tarefas, a atualização também resolve um problema básico, mas antigo do Windows 11. A partir de agora, seu computador realmente deve ser desligado quando você selecionar a opção “Atualizar e desligar” a partir do Menu Iniciar.

Bug no Windows 11 impede que o Gerenciador de Tarefas seja fechado
Imagem: Divulgação/Microsoft

O próprio Gerenciador de Tarefas ganha algumas melhorias, que incluem o agrupamento correto entre aplicativos e seus processos. No entanto, isso não compensa o bug de duplicação da ferramenta, especialmente porque pode resultar em um consumo excessivo de recursos da máquina que é usada.

Fonte: Windows Latest

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções