
Assim como toda big tech, a Microsoft tem apostado pesado em IA, o que inclui tentar convencer seus usuários a usarem constantemente o Copilot no Windows 11. Em um de seus últimos anúncios para a tecnologia, no entanto, a empresa acabou mostrando o recurso cometendo um erro básico.
A propaganda foi feita em colaboração com o criador de conteúdo Judner Aura (@UrAvgConsumer). Em um vídeo, Aura mostra uma situação em que uma pessoa precisa de ajuda para deixar os textos maiores no Windows 11, então pergunta para o Copilot como fazer.
O assistente de IA prontamente explica passo a passo como acessar as configurações de tela e mudar a escala do display, sugerindo passar para 150%. O problema é que o sistema já estava na escala de 150%.
Aura disfarça o momento e passa a escala para 200%. É um erro simples e pode ser prontamente corrigido, mas ao mesmo tempo é de se questionar como a “inteligência” artificial não soube reconhecer como estava configurado o próprio sistema em que deveria estar tão interligada.
Segue abaixo uma captura do post, para o caso da Microsoft acabar removendo o conteúdo eventualmente:

IA no Windows 11 leva uma nota da comunidade
Além do erro inquestionável cometido pelo Copilot no Windows 11, usuários levantam questionamentos sobre a ajuda oferecida.
Para começar, o anúncio na conta oficial do Windows acabou levando uma nota da comunidade dizendo que a resposta da IA não foi ideal. O usuário pediu para redimensionar o texto, e o Copilot ensinou a redimensionar a escala de toda a tela, o que inclui a interface, tamanho dos apps e vários outros elementos além do texto.

É possível redimensionar apenas o texto nas configurações de acessibilidade do Windows 11, e a IA deveria ter conduzido o usuário até lá, interpreta a nota da comunidade.
Leia mais:
- Gaming Copilot captura tela durante o gameplay, mas não usa para treinar IA – diz Microsoft
- Microsoft trabalha na resolução de bug nos menus de contexto do Windows 11
- Microsoft planeja Windows guiado pelo Copilot e baseado em conversas
Além disso, a maior parte das respostas ao anúncio se mostra muito pouco impressionada com o recurso, ressaltando que um assistente digital mais eficaz seria capaz de mudar a configuração automaticamente, em vez de oferecer uma resposta que o usuário poderia encontrar no Google.
Via: Neowin
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções