
Embora tecnicamente já seja possível atualizar aplicativos do Windows 11 através do seu recurso padrão de Update, uma nova versão do sistema quer estender esse recurso para mais softwares. A Microsoft iniciou recentemente os testes de uma nova solução que vai permitir que mesmo apps que não foram distribuídas por sua loja oficial ganhem essa integração.
Segundo a empresa, isso vai ser possível graças ao recurso que ela chama de “Orquestração Unificada de Atualizações” (UOP, na sigla em inglês). Ela explica que a novidade vai ser capaz de baixar atualizações de programas usando como base os comportamentos de usuários e a atividade do sistema operacional.

Para que o sistema funcione, vai ser preciso que desenvolvedores adotem o padrão UOP dentro de suas criações. A partir do momento em que isso for feito, o Windows 11 vai ser capaz de baixar as atualizações disponíveis sem que o usuário tenha que iniciá-los ou acessar sites específicos para obter as versões mais recentes.
Windows 11 quer facilitar a atualização de apps
Segundo a Microsoft explicou em seu blog oficial em maio deste ano, a intenção do UOP é funcionar tanto em apps nativos ao Windows 11 quanto aqueles que não foram feitos pensando no sistema. Os consumidores vão poder acompanhar os processos de atualização em uma central única, que terá todo o histórico das modificações que forem feitas.
A empresa afirma que o novo recurso já está disponível em seus canais de distribuição Beta e para desenvolvedores, mas não funciona no momento. Isso porque ainda deve demorar algumas semanas para que comecem a ser disponibilizados os primeiros apps compatíveis com o recurso.

A Microsoft também esclarece que, inicialmente, o suporte de aplicativos ao UOP vai ser somente parcial. No entanto, ela afirma que a compatibilidade completa do Windows 11 com a nova opção de atualização vai ser liberada para todos “em breve”, sem que uma previsão tenha sido fornecida.
A nova atualização do sistema também vai trazer o Protocolo de Contexto para modelos, que intensifica o foco do sistema na inteligência artificial. Com a novidade, mais desenvolvedores vão poder conectar os recursos de inteligência artificial agêntica ao funcionamento de seus softwares.
Fonte: PC Gamer
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções