Índice do Artigo

Mas diferente como?

Gigabyte também pensa em fazer um portátil, mas quer oferecer algo diferente

Em entrevista, CEO da Gigabyte revela que empresa está de olho no mercado, mas ainda não sabe como se destacar

Logo AORUS da Gigabyte
Créditos: Gigabyte

O crescente mercado de dispositivos portáteis para jogos do PC tem cada vez mais marcas envolvidas, o que levantou o questionamento se a Gigabyte não teria planos de tentar oferecer um produto na área também. Sem surpresas, a resposta é sim, mas não a empresa primeiro precisa descobrir uma maneira de se destacar no segmento.

A informação vem de Eddie Lin, ninguém menos que o CEO da Gigabyte. Ele falou sobre o assunto durante entrevista com a PCWorld, ainda no meio da CES 2026.

“Construir um dispositivo para jogos portátil não é difícil. Você vê muitas fabricantes chinesas fazendo isso já”, declarou o executivo. “A parte mais importante é ter um modelo, ou um design de base para começar. Com um modelo similar, construir o produto em si não deve ser um problema. O objetivo é atender a demanda.”

Gigabyte revela notebooks flagship AORUS Master 16 com Ryzen 9955HX3D e novos AERO X16 com Ryzen AI 400
Gigbyte

Ao mesmo tempo em que declara ser fácil criar um portátil, o chefe da Gigabyte explica que a empresa ainda não apresentou um dispositivo próprio porque busca algo para se diferenciar.

“A verdadeira questão é a diferenciação. O que podemos fazer que é diferente? Essa é a coisa principal para se pensar”, explica o CEO. “A Gigabyte também está pensando em fazer um dispositivo para jogatina portátil, mas o foco é como fazê-lo se destacar.”

Imagem do ROG Xbox Ally
Fonte: ASUS

Gigabyte pode não ter muitos caminhos para seguir

Com o número de dispositivos portáteis atualmente disponíveis, pode ser difícil para a Gigabyte encontrar um caminho autêntico. De aparelhos acessíveis a super premium, de propostas simples à acessórios diversos e modularidade, temos exemplos em diversos formatos.

Leia mais:

Um caminho sempre seguro para qualquer produto, em vez de trazer grandes novidades, é oferecer algo competente e confiável por um preço atrativo. No entanto, até isso pode se provar um desafio para as fabricantes em 2026, o ano que será marcado pela crise dos preços inflados de componentes de memórias.

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções