Índice do Artigo

Vale a pena?

Mangmi Pocket Max é o primeiro portátil Android com controles modulares

Mangmi aposta em solução diferenciada para chamar a atenção para o Pocket Max, seu novo portátil high-end

Primeiro portátil Android com controles modulares
Créditos: Mangmi

O disputado mercado de portáteis Android para emulação de consoles antigos tem resultado em marcas apostando em soluções diferenciadas para chamar a atenção para seus produtos. É por isso que a Mangmi neste fim de semana resolveu revelar que seu handheld mais recente, o Pocket Max, vai oferecer controles modulares.

É uma solução semelhante ao que vimos no Ayaneo 3 no ano passado, mas a Mangmi se destaca por trazer o formato pela primeira vez para um portátil Android, que provavelmente terá um preço bem mais acessível. Há poucos dias a empresa revelou novas imagens e o processador do Pocket Max, e usuários atentos talvez já perceberam a dica do recurso para os botões.

Imagem do Pocket Max com controles modulares
Fonte: Mangmi

É bem fácil de ver nas imagens que o D-pad e o conjunto de botões XABY estão alojados num visível contorno que parece recortado do console. Isso é porque esses conjuntos se encaixam magneticamente e podem ser removidos com facilidade para trocar para outros tipos de botões. O novo vídeo do Pocket Max mostra bem como funciona:

Mangmi não revela quais módulos o Pocket Max terá

Obviamente, a informação mais interessante sobre um dispositivo modular é quais módulos os usuários poderão escolher para aproveitar a funcionalidade. Infelizmente, a Mangmi ainda não quis falar desses acessórios para o Pocket Max.

Mangmi confirma o Snapdragon 865 no Pocket Max
Fonte: Mangmi

A empresa visivelmente tem empregado a famosa estratégia do “conta-gotas” para o produto, revelando informações bem aos poucos para manter o portátil em evidência. A revelação da modularidade parece muito mais um teaser para manter os interessados atentos até a revelação de que tipos de botões poderão ser encaixados no handheld.

Leia mais:

Uma vez que o Pocket Max é voltado para emulação de consoles retrô, é difícil de imaginar muita variedade de botões para aproveitar bem a função. O Ayaneo 3 permitia mudar a posição dos analógicos também, o que pode trazer vantagens para a ergonomia, mas no caso do novo portátil da Mangmi podemos ver que não será o caso.

De todo modo, no ritmo em que a empresa tem revelado novidades sobre o produto, não deve demorar para descobrirmos quais serão seus módulos de botões.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções