Índice do Artigo

oficializado

Cyberpunk 2 entra em pré-produção; veja tudo o que já se sabe sobre

Cyberpunk 2 entra em pré-produção com Unreal Engine 5 e pode ter ambientação inédita e modo multiplayer

Cyberpunk 2077: Switch 2 terá versão melhor que o PS4 e Xbox One
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

A CD Projekt Red revelou nesta quarta-feira (28) que Cyberpunk 2 entrou oficialmente em pré-produção. A mudança no status do jogo acontece após a desenvolvedora concluir a fase de criação conceitual do projeto. A empresa também oficializou o nome Cyberpunk 2 em um relatório, embora até agora o jogo fosse chamado de Project Orion.

O estúdio não divulgou uma previsão de lançamento. Entretanto, projetos de grande porte como Cyberpunk 2 costumam levar entre quatro e seis anos para ficarem prontos. Dessa forma, é possível que o novo jogo chegue ao mercado entre 2029 e 2030. A CD Projekt Red também afirmou que essa será uma produção ainda mais ambiciosa do que o título antecessor.


COMPRE CYBERPUNK 2077 NA NUUVEM


Foto: Divulgação/CD Projekt Red

A expectativa, entretanto, fica a cargo do estado do jogo no lançamento. Isso porque, apesar de ser considerado um grande sucesso atualmente, Cyberpunk 2077 foi alvo de muitas críticas na época do lançamento. Entre os principais pontos levantados pelos jogadores estava o excesso de erros e problemas encontrados durante a jogatina.

Entretanto, o cenário encontrado pela CD Projekt para desenvolver a sequência de Cyberpunk é consideravelmente diferente. Além de conseguir correr atrás do prejuízo e resolver os problemas relatados inicialmente, o jogo também viu a popularidade crescer de forma considerável após o lançamento da série na Netflix.

O que se sabe sobre Cyberpunk 2 até agora

O desenvolvimento ocorre nos estúdios da CD Projekt Red em Boston, nos Estados Unidos, e em Vancouver, no Canadá. De acordo com as informações reveladas pelo estúdio, a equipe responsável pela sequência já conta com aproximadamente 100 profissionais.

Foto: Divulgação/CD Projekt Red

Além disso, o novo projeto marca a transição para o motor gráfico Unreal Engine 5, no lugar da REDengine que a CD Projekt Red usou em Cyberpunk 2077. Isso porque a mudança busca aprimorar a estabilidade do jogo e facilitar o processo de produção, aproveitando ferramentas já consolidadas da Epic Games.

Embora os detalhes ainda sejam escassos, há especulações sobre mudanças significativas em relação ao jogo original. Mike Pondsmith, criador do universo Cyberpunk, sugeriu que o novo título pode se passar em uma versão distorcida e corrompida da cidade de Chicago.

Assim, o jogo teria uma estética e dinâmica diferentes de Night City. Além disso, vagas recentes no site da CD Projekt Red indicam que a empresa está contratando profissionais com experiência em modos multiplayer. Isso sugere que a sequência poderá contar com esse tipo de funcionalidade.

A CD Projekt Red decidiu continuar com Cyberpunk 2 após recuperar a imagem da franquia com a expansão Phantom Liberty. O DLC, lançado em 2023, vendeu mais de 10 milhões de unidades.

Dessa forma, o conteúdo expandido teve bom desempenho comercial e crítico. O desempenho da expansão impulsionou a confiança da empresa em continuar explorando esse universo. Além disso, a empresa lançará a versão definitiva do jogo, Cyberpunk 2077: Ultimate Edition, para o Nintendo Switch 2 em junho de 2025.

Fonte: CD Projekt Red

*A venda dos produtos indicados nesta página pode gerar comissão para o Adrenaline.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções