A importação para consumidores finais no Brasil virou um tópico complicado nos últimos meses. O governo federal fez reduções nos custos através de mecanismos como a Remessa Conforme. Mas, na prática, ficou mais caro, já que muita gente conseguia importar sem pagar as taxas.
Se o custo gigantesco das taxas de 60% sobre o produto e seu frete já não fossem o suficiente, a mudança rotineira de discurso sobre como serão as regras em curto prazo. Isso também desmotiva qualquer compra vinda do exterior.
No vídeo de hoje vamos falar de uma forma de importar mais simples: as empresas de reencaminhamento. Elas atuam recebendo seu produto no exterior e fazendo chegar até o consumidor no Brasil, facilitando a burocracia e reduzindo custos.
Nós saímos daqui da redação do Adrena em Floripa e vamos até Orlando, nos Estados Unidos, e vamos conhecer a estrutura da UsCloser. A empresa atua desde 2013 e já possui mais de 750 mil clientes, com um total de quase 3 milhões de encomendas recebidas.
O rolê conta com Diego Kerber (@kerberdiego) com a apresentação, imagens e roteiro. Luiz Gabriel (@luiz_bladee) faz a edição. Jacson Boeing (@jacsonboeing) opera a câmera. A thumbnail é por conta de Bruno Pires (@brunpiresd).
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções