
Durante a apresentação da linha RTX 40 Ada Lovelace realizada na última terça-feira (20), a NVIDIA divulgou detalhes sobre sua nova tecnologia RTX Remix. Segundo a empresa, ela surge como uma forma fácil de remasterizar games antigos e trazer a eles efeitos de iluminação e sombras por Ray Tracing.
Conforme a empresa explica em seu site oficial, modificar jogos antigos nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente dada as barreiras que eles podem trazer — executáveis de 32-bit não suportam Ray Tracing, por exemplo. Nesse sentido, o RTX Remix surge como uma solução que se encaixa no pipeline gráfico de jogos produzidos para o DirectX 8 e 9.

“O RTX Remix é capaz de capturar as texturas, geometria, iluminação e câmeras graças a um runtime D3D9 inovador e customizado chamado RTX Remix Runtime”, explica a NVIDIA. A solução captura as instruções de renderização que um game envia à GPU, os interpreta em ativos distintos e os reagrupa em uma cena idêntica.
RTX Remix vai fazer sua estreia em Portal
Conforme explica a fabricante, todos os assets e cenas capturados são convertidos para o padrão Universal Scene Description (USB), que dá base a seu omniverso. Isso permite que eles sejam importados para qualquer aplicativo compatível, incluindo a Unreal Engine, o Blender e o Maya, entre outras opções populares — algo que deve facilitar bastante o trabalho de criadores de mods.

“As equipes de mods podem melhorar e substituir ativos de forma colaborativa e visualizar cada alteração à medida que o ativo é sincronizado ao conector Omniverse para a janela de visualização do Remix”, promete a NVIDIA. A intenção da empresa é criar um fluxo de trabalho unificado que se aplique a diversos jogos, deixando de lado o uso de ferramentas únicas a cada um deles.
Além de atualizar os gráficos de jogos antigos, o RTX Remix também permite que eles aproveitem tecnologias como DLSS 3.0 e o NVIDIA Reflex, que diminui a latência de controles. A primeira aplicação prática da tecnologia deve ser vista em novembro deste ano com o lançamento do RTX DLC para Portal, que será distribuído gratuitamente para todos que já possuem o game da Valve no PC.
Via: NVIDIA
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções