Índice do Artigo

Ação ousada

Hacker que vazou GTA 6 invadiu a Rockstar usando um Amazon Fire Stick

Arion Kurtaj roubou códigos de GTA 6 enquanto estava sob fiança por ter cometido crimes contra a NVIDIA

GTA 5 vende 190 milhões de unidades
Créditos: Divulgação/Rockstar Games

Responsável por invadir a Rockstar Games e divulgar vários conteúdos de GTA 6 em setembro de 2022, Arion Kurtaj fez isso sem ter grandes recursos tecnológicos à sua disposição. Segundo uma reportagem da BBC, o jovem de 18 anos conseguiu acessar os servidores da empresa usando um Amazon Fire Stick, um celular, um teclado e um mouse.

Segundo a reportagem, toda a invasão aconteceu em um hotel no qual o hacker estava sob fiança após ter sido preso por invadir a NVIDIA. De acordo com as forças policiais que investigam o caso, as ações contra a Rockstar Games foram realizadas conectando o Fire Stick a uma Smart TV que estava presente no local.

Hacker que vazou GTA 6 invadiu a Rockstar usando um Amazon Fire Stick
Foto: Divulgação/Rockstar Games

Além da desenvolvedora de GTA 6, Kurtaj também se infiltrou na Revolut, na Uber e na Microsoft em questão de pouco tempo. O caso da Rockstar Games foi o mais ousado, não somente porque ele não fez questão nenhuma de esconder suas ações, como chegou ao ponto de publicar no Slack da companhia que era um “atacante”.

Vazamentos de GTA 6 foram varridos da internet

Na época em que cometeu seus crimes, o jovem afirmou ter conseguido roubar todos os códigos da versão de desenvolvimento de GTA 6. Ele afirmou que estaria disposto a disponibilizá-los de forma pública a não ser que a desenvolvedora entrasse em contato direto com ele usando o aplicativo Telegram.

Hacker que vazou GTA 6 invadiu a Rockstar usando um Amazon Fire Stick
Foto: Divulgação/Rockstar Games

Enquanto os códigos-fonte parecem nunca terem sido publicados, diversos detalhes sobre o game acabaram se espalhando pela internet. Embora boa parte do material tenha sido retirado do ar pela publicadora Take-Two Interactive, ainda se sabe que o game vai ter uma mulher entre seus protagonistas e vai adotar um cenário semelhante ao de Vice City.

Segundo a BBC, Kurtaj faz parte de um grupo cibercriminoso conhecido como Lapsus$ e contou com a ajuda de outro jovem não identificado de 17 anos para invadir as empresas. Enquanto os dois já foram presos por autoridades, se acredita que diversos de seus colaboradores continuam agindo em liberdade até os dias atuais.

Fonte: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções