
A Activision e a Paramount Pictures fecharam um acordo para a produção de um filme de ação em live action baseado em uma das franquias mais populares dos games: Call of Duty vai virar filme produzido pelo mesmo estúdio de Top Gun: Maverick.
O anúncio foi firmado por meio de um comunicado à imprensa, no qual as empresas afirmaram seu compromisso de respeitar a narrativa consolidada e o estilo visual característico dos jogos.

Ofertas do dia
- Comprar placa de vídeo RTX 5070 da MSI em promoção
- Compre a placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 agora
- Link de compra da GPU AMD RX 7600
Histórico de tentativas e potencial
Esta não é a primeira vez que a ideia de um filme de Call of Duty é considerada. A Activision já havia iniciado o desenvolvimento de um projeto cinematográfico anos atrás, que acabou não vingando. No entanto, o potencial para um novo filme é considerável, dado o enorme sucesso comercial da marca.
A franquia Call of Duty já vendeu mais de 500 milhões de unidades em todo o mundo. Suas campanhas single-player são conhecidas por oferecerem experiências narrativas expansivas e com um alto nível de produção, elementos que naturalmente se adequam ao formato de cinema.
Detalhes da produção e envolvimento de David Ellison
Por sua vez, a Paramount, responsável por blockbusters como Top Gun: Maverick, assumirá as funções de desenvolvimento, produção e distribuição do filme de COD.
No momento, não divulgaram uma janela para o início das filmagens ou estreia, nem nomes de possíveis diretores ou membros do elenco.
De toda forma, é válido ressaltar o envolvimento de David Ellison, atual presidente e diretor-executivo da Paramount e da Skydance. Ellison é descrito como um grande fã da franquia, indicando que o projeto será provavelmente tratado como uma prioridade.

Leia mais
- Game The Medium vai virar filme pelas mãos do produtor de It: A Coisa e Annabelle
- Microsoft deixará de vender e alugar filmes e séries no Xbox
- Novo filme de Resident Evil não terá personagens clássicos
Call of Duty vai virar filme; saiba mais
O movimento da Activision e da Paramount ocorre em um momento favorável para adaptações de videogames para as telonas. O gênero tem demonstrado grande potencial de sucesso comercial e crítico, como comprovado por exemplos recentes.
Entre eles, estão os filmes de Minecraft, Sonic e Super Mario Bros., a série The Last of Us e a adaptação de Fallout para a plataforma de vídeos da Amazon. O êxito desses projetos provavelmente incentivou a nova parceria para trazer Call of Duty para um novo segmento.
E aí? O que achou da novidade? Preferiria Battlefield até no cinema? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!
Fonte: The Verge
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções