Índice do Artigo

Conheça os Smart Bricks

LEGO aposta em minicomputadores para revolucionar linha de brinquedos

A LEGO usou a CES 2026 para apresentar novos conjuntos que prometem ser mais interativos e inteligentes

LEGO aposta em minicomputadores para revolucionar linha de brinquedos
Créditos: Divulgação/LEGO

Embora seja conhecida principalmente como uma fabricante de brinquedos, a LEGO já deu alguns passos no campo da computação — como na oferta de alguns kits de robótica aos consumidores. Assim, não foi estranho o fato de a empresa estar presente na CES 2026, onde mostrou um novo bloco que promete revolucionar suas linhas de produtos.

Com formato 2×4, a novidade funciona como uma espécie de um minicomputador, que promete destravar novas possibilidades para seus conjuntos. Os ‘Smart Bricks’ funcionam junto à iniciativa ‘Smart Play’ e prometem interagir com tags NFT e com miniaturas especiais.

LEGO aposta em minicomputadores para revolucionar linha de brinquedos
Os novos brinquedos estreiam em uma parceria com Star Wars. Imagem: Divulgação/LEGO

Para demonstrar como a nova tecnologia funciona, a LEGO anunciou três novos kits temáticos de Star Wars. Quem investir neles vai poder conferir sabres de luz que emitem seus barulhos característicos, os sons de motores de espaçonaves e outros componentes interativos — que incluem a música-tema da série.

LEGO quer oferecer brinquedos mais interativos

Os novos brinquedos inteligentes da LEGO também querem ser mais interativos e atraentes para o público. Ao adquirir mais produtos Smart Bricks, os consumidores vão ser capazes de criar uma rede Bluetooth mesh que permite que eles tenham ‘consciência’ da existência de outros brinquedos.

Com isso, a fabricante promete oferecer experiências que funcionam de forma dinâmica e não precisam de configurações manuais. O som de um carro, por exemplo, pode mudar do ruído do motor para um efeito de batida caso ele atinja outro objeto durante uma brincadeira.

LEGO aposta em minicomputadores para revolucionar linha de brinquedos
A LEGO aposta em brinquedos mais interativos, sem abrir mão de seu formato tradicional. Imagem: Divulgação/LEGO

A LEGO também afirma que seus novos blocos vão ter elementos visuais mais atraentes, incluindo novas opções de iluminação. A empresa afirma que seus minicomputadores são ASICs carregados sem fio e cada um traz uma bateria interna com duração prolongada.

A empresa também explica que será possível atualizar o firmware dos brinquedos com ajuda de um smartphone, bem como usar um microfone embutido para realizar comandos de voz. Os primeiros produtos da nova linha chegam aos Estados Unidos no dia 1º de março deste ano, com preços que variam entre US$ 70 e US$ 160 — todas as opções iniciais têm a temática de Star Wars.

Fonte: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções