
O ator Cary-Hiroyuki Tagawa, conhecido como o feiticeiro maligno Shang Tsung em “Mortal Kombat” (1995), morreu aos 75 anos, em Santa Bárbara, nos Estados Unidos. Segundo a imprensa, ele teve complicações após um AVC.
Margie Weiner, empresária do artista, confirmou que o ator morreu em casa, ao redor dos familiares.
Notícias Relacionadas:
- EA Sports FC 26: como jogar de graça a versão limitada do game
- Path of Exile 2 promete grandes melhorias de desempenho ainda em 2025
- Netflix compra Warner e a HBO por mais de US$ 80 bilhões
Do Japão para os EUA

Nascido em Tóquio, ele cresceu no sul dos Estados Unidos. Seu pai era militar e conheceu a mãe de Tagawa, Ayako, enquanto servia no Japão. Ayako foi atriz de teatro no Japão.
Inclusive, Tagawa disse ao jornal havaiano Midweek que a mãe pediu ao filho para não seguir a carreira de ator porque não havia muitos bons papéis para asiáticos. Isso o levou a adiar carreira, começando a atuar aos 36 anos.
Antes, Tagawa investiu em outras áreas: cultivou aipo, foi motorista de limusine, motorista de caminhão de suprimentos para pizza e fotojornalista.
Estreia e Carreira

Tagawa estreou em “O Último Imperador” (1987), um clássico de Bernardo Bertolucci que levou 9 Oscars na premiação daquele ano, incluindo o prêmio de Melhor Filme. Ele interpretou Chang, o motorista do imperador, que desempenha um papel pequeno, mas crucial na história.
O papel que lhe deu mais fama entre os gamers veio em 1995, com o filme Mortal Kombat, onde ele interpretou o feiticeiro Shang Tsung. Ele reprisou o papel na websérie Mortal Kombat: Legacy em 2013 e em Mortal Kombat 11 em 2019.

Ele também atuou em filmes como “Pearl Harbor” (2001), “Planeta dos Macacos” (2001), “Memórias de uma Gueixa” (2005) e “007 – Licença para Matar” (1989).
Em 2005, ao mesmo jornal havaiano, o ator disse “A boa notícia para os atores asiáticos e para Hollywood é que a situação está melhor do que nunca, mas a má notícia é que não mudou muito”.

Na TV, ele se destacou em “O Homem do Castelo Alto”, “Nash Bridges”, “Hawaii”, e “Revenge”. Mais recentemente, dublou o Espadachim na temporada temporada da animação Blue Eye Samurai, disponível na Netflix.
O ator estudou artes marciais e desenvolveu um sistema chamado Ninjah Sportz, que incorporava artes marciais como ferramenta de treinamento e cura.
Trabalhou com atletas profissionais como Brian Viloria, campeão peso-mosca-ligeiro do Conselho Mundial de Boxe, e assessorou membros do time de futebol americano da Universidade do Havaí.
Ele deixa três filhos e dois netos.
Fonte: Cary-Hiroyuki Tagawa official.
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções