Índice do Artigo

graças ao gta!

Netflix diz que engajamento em jogos triplicou em 2023

Adição da trilogia Grand Theft Auto à Netflix ajudou a aumentar popularidade da seção de jogos da gigante de streaming

Netflix pode introduzir microtransações e propagandas em seus games
Créditos: Divulgação/Netflix

A gigante do mundo das streamings também está conseguindo melhorar o desempenho na indústria dos jogos. Um relatório da Netflix revelou que a empresa conseguiu triplicar o engajamento dos usuários na seção voltada para games na plataforma, mesmo ainda não se comparando com o setor de filmes e séries.

Grande parte desse avanço da Netflix só foi possível graças à adição da trilogia Grand Theft Auto à plataforma, no dia 14 de dezembro do ano passado. A chegada dos três jogos fez com que houvesse um impacto significativo nas últimas semanas do ano, além de tornar a série o lançamento mais bem sucedido da Netflix.

A boa notícia para o setor de jogos da empresa de streaming vem em um momento importante da empresa. Isso porque, em 20222, a Netflix enfrentou desafios consideráveis para conseguir engajar o público nos títulos que estavam chegando de forma gradativa na plataforma.

GTA the Trilogy: The Definitive Edition já está disponível via Netflix
Foto: Divulgação/Rockstar Games

Dados da Apptopia e CNBC mostraram que menos de 1% dos clientes da Netflix estavam jogando em 2022, apesar dos jogos estarem disponíveis para todos os assinantes. No entanto, a empresa persistiu, adicionando títulos populares e desenvolvendo jogos próprios.

Biblioteca de jogos da Netflix cresceu em 2023

A biblioteca de jogos da Netflix cresceu para incluir títulos aclamados como Hades, Dead Cells, Braid, Death’s Door e Katana Zero. Além disso, a empresa adquiriu o desenvolvedor independente Night School, trazendo jogos como Oxenfree II: Lost Signal e títulos baseados em suas séries originais, como Money Heist e The Dragon Prince.

Além do sucesso na área de jogos, a Netflix também registrou um aumento significativo no número de assinantes. Nos últimos três meses de 2023, a empresa adicionou 13,1 milhões de assinantes, alcançando um total de 260 milhões de assinantes em todo o mundo.

Apesar desses avanços, a Netflix reconhece que sua divisão de jogos ainda é pequena em comparação com seus negócios principais de filmes e séries. A empresa está focada em expandir e investir mais nessa área. Rumores recentes apontam para planos de introduzir compras dentro do aplicativo.

Fonte: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções