Índice do Artigo

Tema controverso

Life Eater é um novo simulador de sequestros com elementos de terror

Life Eater força o jogador a cometer atos horríveis para aplacar a fúria de um Deus assassino; confira detalhes do game

Life Eater é um novo simulador de sequestros com elementos de terror
Créditos: Divulgação/Strange Scaffold

Conhecida por jogos como El Paso, Elsewhere, a Strange Scaffold pretende explorar territórios ainda mais bizarros com Life Eater. O novo game é descrito como um “simulador de sequestro de fantasia e terror”, no qual o jogador é obrigado a dar sumiço em seus vizinhos para atender aos desejos de um Deus das Trevas.

Assim como em games como Hitman, as tarefas envolvem estudar os hábitos de um alvo, bem como ouvir gravações em busca de detalhes sobre suas vidas. Segundo Xalavier Nelson, principal nome do estúdio, a intenção era explorar um espaço que ainda não havia sido desenvolvido bem pelo gênero de terror.

À GameSpot, Nelson também explicou que Life Eater se encaixa nos objetivos da Strange Scaffold de fazer jogos rapidamente, com menos custos e de forma sustentável. Ele explica que viu em um simulador de sequestro como uma oportunidade de tratar seu material-fonte com diversas nuances e apostar em um gameplay interessante.

Life Eater é um estudo sobre comportamento humano

O desenvolvedor afirmou que o elemento de terror do jogo surge a partir da especulação dos males que comportamentos normais poderiam trazer. Em uma época no qual muitos compartilham abertamente suas localizações e hábitos nas redes sociais, isso gera material de sobra para que uma pessoa próxima com intenções malignas possa agir.

Life Eater é um novo simulador de sequestros com elementos de terror
Foto: Divulgação/Strange Scaffold

Temos esses pequenos buracos, os cantos e recantos despercebidos de onde algo pode estar à espreita, essa é a base para um terror incrível, o que resulta em um espaço de jogo sistêmico muito interessante para um jogador

Xalavier Nelson, desenvolvedor de Life Eater

A premissa do game deixa claro que os jogadores estão agindo contra sua própria vontade, por acreditar que não fazer isso pode trazer o fim do mundo. A partir de descrições vagas, será preciso identificar alvos, sequestrá-los e fazer sacrifícios antes de despertar a atenção do público ou das autoridades encontrarem seu cativeiro.

O tema bizarro promete gerar tanto polêmica quanto interesse, bem como dúvidas do quão “correto” é cometer crimes, mesmo dentro de um simulador. Até o momento um projeto exclusivo para o PC, Life Eater já conta com uma página no Steam e tem sua estreia marcada para o dia 16 de abril.

Fonte: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções