Índice do Artigo

Corte massivo

Nintendo anuncia demissão de testadores nos Estados Unidos

Pelo menos 100 pessoas que trabalhavam pela Nintendo foram afetadas; entenda o caso

Nintendo anuncia demissão de testadores nos Estados Unidos
Créditos: Divulgação/Nintendo

A Nintendo anunciou na última quarta-feira (27) que iniciou a reformulação de seu departamento de Testes de Produtos localizado em Washington, nos Estados Unidos. Relatos ouvidos pelo Kotaku afirmam que pelo menos 100 pessoas foram impactadas pelas mudanças feitas pela empresa japonesa.

Oficialmente, a companhia afirmou que tomou a decisão para aumentar a integração com seus esforços de desenvolvimento global. Ela também decidiu elevar de cargo alguns dos funcionários sob contrato, que passaram a trabalhar diretamente para ela. No entanto, até o momento não há informações sobre quantas pessoas foram beneficiadas.

Nintendo anuncia demissão de testadores nos Estados Unidos
Foto: Divulgação/Nintendo

A decisão da Nintendo acontece poucos meses depois de surgirem relatos de que os testadores que trabalhavam para sua divisão norte-americana se sentiam pouco representados e tinham pagamentos abaixo do mercado. Enquanto na prática as tarefas de testar jogos eram feitos por uma companhia terceirizada, muitos funcionários trabalharam somente em jogos da Nintendo por mais de uma década.

Nintendo vai pagar rescisão a funcionários afetados

Segundo o Kotaku, a fabricante do Switch anunciou que vai pagar pacotes de rescisão para todas as pessoas demitidas, por mais que não seja obrigada legalmente a fazer isso. Além disso, todos que foram promovidos e incorporados à estrutura central da companhia vão deixar a área de testes de software.

Nintendo anuncia demissão de testadores nos Estados Unidos
Foto: Divulgação/Nintendo

A decisão marca o primeiro grande corte de funcionários que a Nintendo promove dentro de um contexto no qual concorrentes como Microsoft e Sony já fizeram o mesmo. Muitos dos empregados afetados afirmaram que já temiam que a decisão estava se aproximando, dada a previsão de que não haveria grandes jogos para testar em um futuro próximo.

Isso pode ser explicado pela decisão interna da companhia em adiar o lançamento do Nintendo Switch 2 para algum momento do começo de 2025. Com isso, ela vai ter que lidar com um calendário de lançamentos first party menos generoso em 2024, mas que ainda vai contar com nomes como Luigi’s Mansion e Paper Mario.

Fonte: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções