Índice do Artigo

mais rumores

PS5 Pro tem especificações e outros detalhes confirmados pelo The Verge

Tom Warren do The Verge corrobora com informações vazadas por Insider Gaming sobre o PS5 Pro, além de adicionar mais

PS5 Pro tem especificações e outros detalhes confirmados pelo The Verge
Créditos: Sony

E lá vamos nós para mais uma rodada de rumores sobre o PS5 Pro. Desta vez, Tom Warren do The Verge confirma o modo de alta frequência do CPU do console, ganhos de 45% em desempenho gráfico sobre a versão base, além do fato da Sony estar pedindo aos desenvolvedores que deixem seus jogos prontos para essa versão do console.

O The Verge alega ter obtido todas as informações referentes as especificações técnicas do PS5 Pro. Suas fontes afirmam que a Sony já tem pedido aos desenvolvedores que foquem em melhorias em ray tracing nas versões de seus jogos para o novo console.

PlayStation 5 Pro é questionado por estúdios

PS5 Pro
Divulgação/PlayStation

A Sony afirma no documento que o desempenho esperado com as mudanças feitas na parte de processamento gráfico seja “cerca de 45% mais rápido que o PlayStation 5 padrão”. A nova versão do console usará uma “arquitetura mais forte para ray tracing”, entregando até três vezes mais performance em relação ao PS5.

O The Verge afirma que a Sony espera que os novos jogos cheguem otimizados tanto para PS5 Pro, como para o console base, além dos jogos já existentes que podem receber essas melhorias através de atualizações.

CPU, VRAM e upscaler do PS5 Pro

O site corrobora com as informações já divulgadas pelo site Insider Gaming em relação as especificações. Uma delas diz respeito a leve mudança feita no processador do PS5 Pro, que deve ser o mesmo da versão padrão, baseado em AMD Zen 2, mas com um modo que leva o CPU a trabalhar em frequências maiores.

PS5 Pro
Divulgação/PlayStation

“Trinity tem um modo que mira na frequência de CPU de 3,85 GHz’, diz um documento da Sony aos desenvolvedores. Isso é cerca de 10% mais que o PS5 base. A Sony oferecerá aos desenvolvedores a capacidade de escolher entre o ‘modo padrão’ a 3,5 GHz ou o “modo de alta frequência de CPU” a 3,85 GHz”, disse Warren.

Nesse modo, o console irá alocar mais energia para o processador conseguir atingir essa frequência, mas diminuirá o clock da GPU em cerca de 1,5%, resultando em apenas 1% de perda de performance no chip gráfico.

Outra informação que Tom Warren corrobora com Insider Gaming, é em relação as memórias do PS5 Pro. Segundo o documento, o novo console entregará 576 GB/s de largura de banda, contra os 448 GB/s da versão base do console da Sony. O ganho de 28% será possível graças a memórias mais eficientes.

PS5
Divulgação/PlayStation

Algo que Warren complementa é o fato de que a versão mais forte do PS5 oferecerá 13,7 GB para serem usados em jogos, diferente dos 12,5 GB da atual versão.

Por último, mas não menos importante, o The Verge fala sobre o PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), seu upscaling próprio que será rodado por uma “arquitetura customizada de machine learning”.

Algo que o documento vazado não fala, é a data de lançamento do PS5 Pro. As expectativas estão para o final deste ano.

Fonte: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções